Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Peñarol, a vingança

Almanaque da Bola #476
João Nassif
Por João Nassif 11/11/2019 - 13:45Atualizado em 12/11/2019 - 06:37

A Copa Intercontinental de 1966 foi a sétima edição do torneio envolvendo o Real Madrid campeão da Taça dos Campeões da Europa e o Peñarol campeão da Taça Libertadores.

Este confronto repetiu a disputa da primeira Copa Intercontinental disputada em 1960 em que o Real Madrid foi o vencedor. Depois de empatar em 0x0 no Uruguai o time espanhol goleou por 5x1 no jogo de volta.

Peñarol x Real Madrid em Montevideo

Para chegar à esta decisão em 1966 o Real Madrid venceu a Taça dos Campeões da Europa numa partida duríssima ao derrotar o Partizan da Iugoslávia por 2x1.

O mesmo aconteceu com o Peñarol que precisou de um jogo extra contra o River Plate para vencer a Libertadores. No primeiro jogo o time uruguaio venceu por 2x0, foi derrotado no segundo por 3x2 e venceu o desempate no Chile por 4x2 na prorrogação.

O primeiro jogo da Copa Intercontinental de 1966 foi realizado no Estádio Centenário de Montevideo e o Peñarol venceu por 2x0 com os dois gols marcados pelo seu artilheiro Spencer.

Na segunda partida no Santiago Bernabeu em Madrid com mais de 71 mil torcedores, nova vitória do time uruguaio também por 2x0 com gols de Pedro Rocha e Spencer.

Assim o Peñarol deu o troco e assim como o Santos conquistou pela segunda vez a Copa Intercontinental. 
 

4oito

Deixe seu comentário