Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Pênaltis salvadores

Na beira do G-4
Por João Nassif 18/03/2019 - 07:05

Duas penalidades máximas resolveram a favor do Criciúma nas duas competições que o time está disputando nesta primeira parte da temporada. Dois pênaltis cobrados contra o gol do Criciúma que foram defendidos pelos goleiros e mantiveram o time vivo na Copa do Brasil e no Campeonato Catarinense. 

COBRANÇAS
Pela Copa do Brasil, depois de 0x0 no tempo normal na decisão por pênaltis o Oeste poderia desclassificar o Criciúma, mas o Elvis bateu de forma indolente e o Luís defendeu para na sequência o Criciúma se classificar e garantir a cota de R$ 1.450 mil por ter atingido a terceira fase do torneio. Ontem o pênalti defendido pelo Bruno Grassi noutra cobrança horrorosa garantiu a vitória simples sobre o Tubarão e a aproximação do grupo de classificação no Campeonato Catarinense.

VITÓRIA ANUNCIADA
Por mais que o Tubarão esteja correndo contra o rebaixamento, ontem o Criciúma fez o que está fazendo no Campeonato. Derrota as equipes pequenas e acumulando os pontos que podem lhe dar a classificação. Contra os grandes nenhuma vitória e apenas um empate, mas vencer os pequenos é obrigação e caminhar para chegar ao G-4, até porque o Marcílio Dias está perdendo a gordura adquirida no primeiro turno e ainda se segurando na quarta colocação. 

DECISÃO NA QUINTA 
O Marcílio Dias com 20 pontos jogará na quarta-feira na Ressacada, pelo momento o Avaí favorito deverá vencer. O jogo de quinta em Brusque irá colocar o vencedor no G-4. O Brusque tem 19 e o Criciúma 17, a partida é decisiva e quem vencer ocupará a quarta colocação, zona de classificação.

REFORÇOS
O campeonato paulista é o alvo das equipes que disputarão o campeonato brasileiro da série B. Quase todas as equipes de pequeno porte fazem verdadeira seleção de atletas que não têm espaço nos clubes de ponta e quando terminar a competição o assédio será grande por parte daqueles que enfrentarão a série B. O Criciúma está inserido neste contexto e com o encerramento do Paulistão poderemos ter novidades com relação a reforços para a sequência da temporada.

ALVOS
Mirassol e São Caetano são duas equipes que já estão eliminadas no campeonato paulista. Ferroviária, Ituano, Novorizontino e Red Bull se classificaram para as quartas de final. São estes seis times que poderão dar reforços para outros que jogarão a série B depois de encerrada a competição. O campeonato estadual de São Paulo tem os quatro grandes e outras 12 equipes de portes médio e pequeno. Dessas 12, seis estão inseridas na série B deste ano, portanto os reforços em tese poderão ser contratados daquelas seis que sofrerão desmanche, pois ficarão praticamente sem calendário para o resto da temporada.

HINO
Depois de perder mais uma para o Palmeiras a torcida do São Paulo vaiou com insistência o presidente Leco. Bem lembrou o Willi Backes, será que tocaram o hino do clube no Pacaembu?

18/03 – “O FIM DOS TEMPLÁRIOS”
No dia 18 de março de 1314, o grã-mestre dos Templários, Jacques de Molay, é queimado vivo em Paris. Sua morte encerra a campanha de difamação dirigida durante quase dez anos por Felipe, o Belo, rei de França, contra a poderosa ordem católica. De Molay ficou preso e foi torturado durante sete anos, até ser executado por ordem do papa Clemente.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito