Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Pela bola sete

Minha coluna de hoje em A TRIBUNA
Por João Nassif 07/01/2019 - 07:50

Mesmo com chances matemáticas de classificação, o Criciúma terá vida dura na última rodada da primeira fase da Copa São Paulo. Com duas derrotas nos dois primeiros jogos terá obrigatoriamente que vencer o Atlântico da Bahia e depois esperar que o São Carlos, dono da casa derrote o América Mineiro.Com esta combinação a decisão da segunda vaga seria no saldo de gols. Hoje o Atlântico tem saldo de um gol positivo, o América de um negativo e o Criciúma um saldo negativo de dois.

COMPARATIVO
Lá no final da coluna no quadro “MEMÓRIA” lembrei do Criciúma na Copinha em 2003. Mesmo que lá atrás tenha havido um bom começo o time não foi muito longe o que tem sido uma constante ao longo dos anos. Agora em 2018, mesmo tendo sido campeão da Copa Sul com uma vitória espetacular sobre o Grêmio por 4x1 no Heriberto Hülse, em São Carlos as duas derrotas logo na primeira fase fazem prever outro fracasso na competição. A menos que os ventos soprem a favor na rodada final. 

REDES SOCIAIS
A onda de postagens nas plataformas que hoje atinge o universo de milhões de pessoas vai desde os twitters do novo governo até as redes sociais dos clubes de futebol. O IBOPE Repucom monitorou 40 clubes durante 2018 que juntos somaram 11,9 milhões de novas inscrições em suas redes sociais. Deste total de novas inscrições 54% (6,4 milhões) se concentraram em apenas cinco clubes. O Flamengo lidera com 1,7 milhão de novas inscrições. Em seguida vem o Palmeiras com 1,4 milhão.

CRITÉRIO
O IBOPE Repucom considera somente os dados das paginas oficiais dos clubes e não considera dados declarados, apenas as contagens das próprias plataformas. As plataformas pesquisadas são o Twitter, Facebook, Instagran e You Tube. 

CRICIÚMA
O Criciúma ocupa a 24ª posição no ranking com um total de 793.715 acessos em todas suas plataformas. São 571.937 no Twitter, 197.308 no Facebook, 22.471 no Instagran e 1.998 no You Tube.

FIM DO CHEIRINHO
O novo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, postou um vídeo que viralizou afirmando que este ano será o ano do clube com as contratações que foram feitas e outras encaminhadas que farão um verdadeiro timaço para enfrentar a temporada. Pode ter razão, pois com Abel Braga, Rodrigo Caio, Bruno Henrique e possivelmente com Arrascaeta o time ficará fortalecido e é grande a possibilidade de finalmente o cheirinho se tornar realidade. Agora, só falta combinar com os outros clubes que também se reforçaram para 2019.  

MEMÓRIA
07/01/2003 – “ESTREIA”
O time Junior do Criciúma começou bem a Taça São Paulo. O empate com a
Portuguesa, campeã do ano passado projeta boas perspectivas para uma classificação. Os adversários futuros não têm a mesma qualidade e vejo no saldo de gols a briga pela vaga. A competição é muito forte, pois vários times são verdadeiras seleções, montadas por empresários que buscam apenas fazer negócios sem
se preocupar com qualidade. Com a estrutura que tem e pela continuidade,
o Criciúma poderá chegar longe.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito