Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Paulo Baier e seu maior desafio

Por João Nassif 21/05/2021 - 06:00

Paulo César Baier, o Paulo Baier, está diante do maior desafio de sua carreira nestes mais de 20 anos que atua como profissional, seja como jogador e agora na função de técnico de futebol.

Depois de ter seu nome consagrado em nível nacional e ter se tornado num determinado momento da carreira o maior goleador do campeonato brasileiro, assim que pendurou as chuteiras resolveu investir nesta nova função que lhe coloca na frente do maior desafio.

Trabalhar como técnico do Criciúma não é nem de longe comparado com os times que já comandou. Toledo duas vezes, Próspera outras duas e Brusque, com todo respeito que merecem têm um grau de exigência infinitamente menor do que o Criciúma.

Paulo Baier técnico, no Próspera foi duas vezes campeão e levou o “Time da raça” de uma terceira para a primeira divisão do futebol catarinense. No primeiro campeonato da série A que disputou alcançou uma posição de luxo deixando para trás times que se colocam como grandes no estado. Este desempenho deu ao Criciúma a senha para sua contratação.

O Criciúma atingiu o fundo do poço com a queda para a série B do catarinense, passa por graves problemas de identidade e mesmo com uma nova gestão ainda não mostrou a capacidade de reação que todo nós esperamos.

A série C está próxima e somente uma grande campanha e o acesso irá apagar quase toda mancha deixada pela administração anterior e de difícil resgate. As contratações que já foram realizadas não empolgam, são jogadores que vêm de times sem maiores referencias no futebol brasileiro e que buscam no Criciúma uma chance de alavancar suas carreiras.

Por isso o desafio do técnico Paulo Baier é dar a este grupo uma forma de jogar assim com fez no Próspera que passou pela mesma situação.

Mas, repito uma coisa é treinar clubes de exigência menor, outra é trabalhar um time multi-campeào. Por isso Paulo Baier está diante do maior desafio de sua vida depois de mais de 20 anos no futebol. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito