Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Paga quem pode

Almanaque da Bola #257
Por João Nassif 06/04/2019 - 11:21

A cada ano o futebol vai aumentando os valores nas transações e a Europa sempre na vanguarda, pois abriga os clubes mais ricos do planeta. 

A maior transferência da história foi a compra pelo Paris Saint-Germain do brasileiro Neymar que pagou ao Barcelona 222 milhões de euros. O time francês ainda é responsável pela segunda maior quando pagou ao Mônaco 135 milhões de euros pelo vínculo de Mbappé a maior revelação do futebol europeu dos últimos anos.

Mais caro do mundo

Os maiores valores pagos nas transferências são para atacantes e alguns meias como, por exemplo, Pogba que custou 105 milhões de euros ao Manchester United.

Chama atenção que alguns zagueiros também têm alta cotação no mercado, como Virgil Van Dijk hoje no Liverpool que pagou 84,6 milhões de euros ao Southampton. 

Na próxima janela europeia que acontece em julho será efetivada a transferência do francês campeão do mundo, Lucas Hernandez que irá vestir a camisa do Bayern Munique que pagou 80 milhões de euros ao Atlético Madrid.

Vários brasileiros estão negociados e vestirão as camisas de clubes importantes na próxima temporada.

Éder Militão vai para o Real Madrid que pagou 50 milhões de euros ao Porto, assim como Rodrygo atacante do Santos pelo qual o clube espanhol pagou 45 milhões de euros.

Emerson do Atlético Mineiro foi comprado pelo Barcelona por 12 milhões de euros e Luan Cândido jogador da base do Palmeiras que foi adquirido pelo alemão RB Leipzig por 8 milhões de euros. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito