Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Outra vitória, a segunda do Criciúma fora de casa na Série B 2002

Almanaque da Bola #751
Por João Nassif 12/08/2020 - 09:52 Atualizado em 12/08/2020 - 11:03

Depois da derrota no Maranhão o Criciúma continuou como visitante na disputa de seu 15º jogo na série B de 2002. Contra o Bragantino de velhas más recordações o time comandado por Edson Gaúcho buscava outra vitória fora do Heriberto Hülse para continuar sonhando com o acesso.

A revista “Mais uma estrela” que editei após o término do campeonato fez o seguinte registro do jogo: 

“Nesta segunda viagem de dois jogos fora de casa a escala seguinte foi em Bragança Paulista. Mais um adversário que estava na zona do rebaixamento. Até então o Criciúma só havia vencido um jogo fora e voltava a preocupação de todos, pois havia a necessidade de mais vitórias para espantar de vez a síndrome de jogar como visitante.

Foi outro jogo complicado num estádio quase vazio, com o Bragantino precisando desesperadamente da vitória. O gol salvador veio quase no final, numa bola cruzada da direita que o Juca tentou dominar, não conseguiu e sobrou para Dejair marcar com o pé direito. Foi o segundo gol de Dejair que se reencontrava com o time no campeonato.

O Avaí novamente pulou para a liderança com 34 pontos, o Sport foi para 32 ao lado do Criciúma, mas com melhor saldo de gols. Estava terminada a décima-quinta rodada”.

Com arbitragem do carioca Samir Yarak, o Criciúma jogou com Fabiano, Paulo César Baier, Cametá, Luciano, Luciano Almeida; Cléber Orleans, Paulo César, Juca, Dejair (Douglas); Delmer, Tico (Carlos Henrique).

No rodapé da página 33 da revista estava escrito: “O jogador do Criciúma que marcou mais gols em um único jogo por campeonatos nacionais foi Vanderlei que no dia 24 de fevereiro de 1991 marcou os quatro gols do time no empate em casa com o Caxias, válido pela segunda divisão”. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito