Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Ou contrata ou vai parar na C

Será que querem o rebaixamento?
Por João Nassif 08/07/2018 - 21:50

O Criciúma disputou 14 jogos este ano na série B e está fixado perigosamente na zona do rebaixamento desde que o campeonato começou. Vá lá, na primeira rodada apesar de derrotado, pelos critérios ficou na 13ª posição. Então, com mais precisão está no Z-4 desde a segunda rodada.

Destes 14 jogos, sete foram em casa e o time conseguiu apenas duas vitórias. No mais foram três empates e duas derrotas. Portanto, dos 13 pontos ganhos até agora, nove foram conquistados no Heriberto Hülse. O rendimento em casa é de 43%, pouco para quem no início teve a pretensão do acesso. Combinado com os 19% fora de casa a zona do rebaixamento está plenamente justificada.

Mesmo na zona do rebaixamento existe uma grande possibilidade de recuperação e o Criciúma alcançar uma posição mais confortável na classificação. Vários times estão por perto e somente a dois pontos para sair do Z-4. Para isso bastam duas ou três vitórias, mesmo que os adversários também continuem pontuando. 

Criciúma 1x0 Goiás em 2017 (Foto:  Caio Marcelo) 

Dos cinco jogos que restam para o final do primeiro turno no mínimo três são confrontos diretos, Londrina em casa e fora de casa CRB e Sampaio Correa. Goiás fora e Vila Nova em casa completam a reta final da primeira parte do campeonato.

A chance de terminar o primeiro turno fora da zona do rebaixamento é real, desde que haja investimentos na qualificação do plantel e por extensão mais opções ao técnico Mazola Júnior que aliás está fazendo um trabalho digno e tirando leite de pedra com um plantel limitado que não lhe dá maiores opções. 

Como até agora a direção do clube não se mexeu o futuro deixa apenas uma certeza. Sem contratações a série C é uma cruel realidade para um clube de tantas glórias e tradição.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito