Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Ótima média de gols no campeonato brasileiro

De olho no Brasileirão #02
Por João Nassif 25/04/2023 - 13:50 Atualizado em 27/04/2023 - 10:10

Os campeonatos brasileiros das séries A e B foram movimentadas no último final de semana com a realização da segunda rodada. As séries C e D terão início em maio com a série C começando na primeira semana de maio.

SÉRIE A

Nos 10 jogos da segunda rodada foram marcados 25 gols que somados aos 26 da primeira rodada dão a média de 2,55 gols/jogo. O Fluminense com 05 gols tem o ataque mais positivo.

Cinco jogadores com 02 gols são os artilheiros até agora, destaques para Maurício do Internacional de Yago Pikachu do Fortaleza que marcaram seus gols na rodada, o primeiro contra o Flamengo no Beira Rio e o segundo contra o Coritiba no Couto Pereira. 

A exemplo da primeira rodada os mandantes prevaleceram vencendo cinco jogos, três partidas terminaram empatadas e as outras duas foram vencidas pelos visitantes, Fortaleza e Botafogo que derrotou o Bahia na Fonte Nova. Apenas um 0x0 foi registrado na rodada, Santos e Atlético empataram na Vila Belmiro.

Depois da primeira rodada três técnicos foram demitidos: Fernando Lázaro do Corinthians, Antônio Oliveira do Coritiba, Rogério Ceni do São Paulo. O interino Mário Jorge do Flamengo deu lugar à Jorge Sampaoli.

Nos 10 jogos foram aplicados 59 cartões amarelos e apenas um vermelho. O jogador Lucas Oliveira do Cruzeiro foi expulso no jogo contra o Grêmio. Até agora foram mostrados 122 cartões amarelos e quatro vermelhos.

SÉRIE B

Mais um jogo do Sport foi adiado em razão da decisão do campeonato pernambucano. O Sport foi o campeão na vitória sobre o Retrô. Os jogos adiados são contra o CRB em Maceió e contra o Vila Nova no Recife.

Nos nove jogos realizados foram marcados 21 gols. Em duas rodadas foram marcados 47 jogos com a média de 2,61 gols/jogo. O Guarani tem o ataque mais positivo, pois marcou 07 gols nas duas primeiras rodadas. Cinco jogadores com 02 gols cada são os principais artilheiros até agora. Um deles é Fellipe Mateus do Criciúma.

A rodada não registrou nenhum empate, com seis vitórias dos mandantes e três dos visitantes. O Criciúma venceu a Ponte Preta por 2x1, o Guarani derrotou o Ceará e o Vitória venceu o ABC, sendo que estes dois últimos fizeram o placar de 3x0.

Depois da primeira rodada apenas Hélio do Anjos, técnico da Ponte Preta saiu por ter pedido demissão.

Nos nove jogos foram distribuídos 55 cartões amarelos e oito vermelhos. O total de cartões aplicados nas duas primeiras rodadas é de 108 amarelos e 10 vermelhos. O time mais indisciplinado é o Novorizontino que recebeu 10 cartões amarelos e 04 vermelhos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito