Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Os maiores finalistas de Copas do Mundo

Almanaque da Bola #540
Por João Nassif 14/01/2020 - 09:38 Atualizado em 14/01/2020 - 13:51

A Copa do Mundo no Qatar em 2022 será a 22ª disputada em toda a história. Apesar da seleção brasileira ter vencido cinco das 21 edições já realizadas, Uruguai e Argentina cada uma duas vezes campeã, portanto os sul-americanos contabilizam nove títulos, os europeus levam boa vantagem com 12 títulos conquistados.

Pelo fato da UEFA, União Europeia de Futebol, ter 55 seleções filiadas contra apenas 10 da CONMEBOL, Confederação Sul-Americana é natural que os europeus tenham sido mais vezes campeões.

Seleção pentacampeã

A Alemanha que foi finalista oito vezes tem a seleção que mais disputou finais de Copas do Mundo. Os alemães venceram quatro e nas outras quatro vezes ficou com o vice-campeonato.

Com seus quatro vices a seleção alemã é que a que mais vezes ficou na segunda posição em Copas do Mundo. Depois da Alemanha vem a Argentina que foi vice-campeã em três oportunidades.

Depois da Alemanha foi a seleção brasileira que mais esteve presente em finais de Mundiais de Futebol. O Brasil disputou sete finais, vencendo cinco e sendo duas vezes vice-campeão. 

A Itália que disputou seis finais, à exemplo da Alemanha foi campeã quatro vezes e vice em duas edições. 

E a Holanda que disputou três finais de Copas do Mundo e em todas foi derrotada, portanto os holandeses têm três vice-campeonatos. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito