Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O silêncio das cornetas

Por João Nassif 15/02/2023 - 22:05

Entendo, mas não concordo com os arroubos de torcedores que sugerem terra arrasada os tropeços de seu time no início de juma competição.

Sempre procurei pautar no que aprendi em cerca de 50 anos de atividade no jornalismo esportivo que os profissionais que comandam ou jogam nos clubes merecem um mínimo de consideração, inclusive muito mais os que já provaram serem vitoriosos nos próprios clubes. Não são alguns tropeços que devem ser criticados, sim, mas têm crédito para mudar os resultados negativos de até então.

Muitos nestes últimos dias pelas fracas atuações do Criciúma nas rodadas iniciais do campeonato esbravejavam por mudanças na escalação e no sistema de jogo, inclusive sugerindo como o técnico Cláudio Tencati deveria colocar seu time em campo.

Sempre procurei entender o momento do Criciúma como passageiro, pois não poderia mudar minha opinião desde o início da temporada que via um time sendo mantido depois de ótimo campanha no brasileiro do ano passado e também o comando técnico, importante para uma continuidade vitoriosa.

Nos fracassos iniciais o técnico continuou apostando em pouquíssimas alterações na escalação, num formato que foi vitorioso e se os resultados não vieram foram os detalhes da falta de mais qualidade na hora das finalizações. As situações de gols foram criadas.

No jogo em Camboriu foram trocadas algumas peças com resultado altamente positivo. Nem tanto pela vitória elástica em si, mas como modelo de jogo que ficou próximo do que sempre foi para que muitos jogadores fossem destaques num jogo de recuperação do time no campeonato.

A tendência é que continue a recuperação em busca da classificação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito