Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O resultado deu de goleada no desempenho

Gustavo se transformou novamente em herói
Por João Nassif 15/03/2024 - 07:56 Atualizado em 15/03/2024 - 08:31

Como na maioria dos jogos na temporada a vitória nos pênaltis em Taguatinga foi infinitamente maior que o futebol apresentado pelo Criciúma.

De novo se repete o roteiro, o time faz um gol no inicio do jogo, ontem foi aos 3’ e a partir daí, faz de tudo para segurar a vantagem. Tira a velocidade do jogo, procura manter o máximo a posse de bola sem atacar, demora na reposição, enfim tudo que estamos acostumados a ver, principalmente quando joga fora de casa.

O técnico Cláudio Tencati lembrou que em cinco jogos fora de casa o Criciúma empatou quatro e venceu apenas o Internacional de Lages num outro jogo sofrível. Lembrou também que alguns outros times da série A do brasileirão venceram na decisão por pênaltis adversários de divisão inferiores ou mesmo sem divisão.

Novamente o setor defensivo foi o melhor do time e o goleiro Gustavo se transformou novamente em herói defendendo dois pênaltis na decisão. O resto foi o mesmo de sempre.

Dois fatores que ficam como alerta para o campeonato brasileiro. A cera escancarada do goleiro Gustavo já percebida pelos árbitros, ontem levou o cartão amarelo aos 32’ do primeiro tempo por retardar um tiro de meta. 

Outro fator é o comportamento do Barreto que foi o Barreto do inicio da carreira, falta pesada que gerou o primeiro cartão amarelo e o agarrão na camisa do adversário longe de qualquer perigo que resultou no segundo amarelo e o consequente vermelho aos 40’ do primeiro tempo. Trabalhos para a comissão técnica.

De todo o Criciúma avançou para a terceira fase e aguarda o sorteio para saber quem será seu adversário. Entrarão no jogo os 12 times que não jogaram até agora. Possivelmente o Criciúma enfrentará um dos grandes o que será o melhor teste visando o campeonato brasileiro.

A fase será disputada somente em maio e até lá a necessidade de reforços de qualidade poderá ser suprida, caso contrário a participação na elite não será como a torcida gostaria. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito