Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O resgate da identidade do Tigre

Por João Nassif 14/10/2021 - 06:12 Atualizado em 14/10/2021 - 08:48

O Criciúma precisava de uma mudança por completo na forma de trazer de volta a confiança aos torcedores e fazer reviver os velhos tempos de conquistas e afirmação.

Depois de desastrosas campanhas nos últimos anos, sob nova direção o clube viveu momentos de aflição com a queda no campeonato catarinense e mesmo com a ótima campanha na Copa do Brasil havia dúvidas com relação a uma virada de eixo que fez aumentar o nível da aflição de sua grande torcida.

Foi rapidamente providenciado um novo comando técnico que sob a chefia do Paulo Baier que resgatou a identidade do clube e que além da Copa do Brasil fez uma excelente campanha na primeira fase do campeonato brasileiro.

Para a reta final a direção optou pela troca de comando e trouxe Cláudio Tencati que se não era a primeira opção mostrou ser um profissional experiente e que com muita competência conseguiu mostrar sua capacidade nos poucos dias que pode trabalhar função das duas competições que estavam em seu caminho.

Traçando como alta prioridade o campeonato brasileiro, deixando a Copa SC num segundo plano a nova comissão técnica conseguiu nos primeiros jogos de cada competição duas vitórias fora de casa, feito inédito nos últimos anos.

O resultado de Itu com o time titular colocou o Criciúma com um pé na série B do brasileiro, insisto na opinião que já subiu. O resultado de ontem em Florianópolis com um time completamente reserva e recheado de jogadores da base conquistou uma vitória que depois de alguns fracassos na Copa SC sinalizou com grande possibilidade de classificação.   

E assim caminha o Criciúma para superar estes dois desafios. Com um espírito competitivo que supera com sobras o início da série C e com as circunstâncias favoráveis que o futebol propicia o clube está prestes a conseguir seus objetivos numa reta final de temporada.

EM TEMPO – Em Florianópolis o goleiro Roberto visto em seus grandes momentos foi o responsável pela vitória, quebrando um tabu de mais de cinco anos. Fez no mínimo três defesas de alto nível que garantiu o resultado.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito