Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O Próspera sai na frente para o estadual

Por João Nassif 04/02/2021 - 04:20

Depois de 14 temporadas Criciúma e Próspera irão se encontrar no campeonato catarinense em sua divisão principal. Em 2007 o “time da raça” disputou pela última vez na elite e somente em 2019 ressurgiu como campeão da série C e em 2020 com o título da série B voltou a principal divisão do campeonato catarinense.

A expectativa é o que farão os dois times no campeonato que terá início no próximo dia 24.

Creio que o Próspera, com uma camisa menos pesada, está mais bem preparado e sugerindo um melhor início de campeonato, comparando com seu íntimo adversário.

Explico. O time comando pelo Paulo Baier que foi o condutor desta equipe campeã da série B já tem uma base formada, começou os trabalhos há algum tempo e está se preparando com uma série de amistosos para aprimorar o ritmo de jogo e começar o campeonato agregando algumas contratações para fortalecimento do plantel.

O Criciúma ainda não conseguiu formar um elenco de acordo com sua maior exigência. Além dos poucos remanescentes contratou jogadores que não empolgam pelo retrospecto, mesmo com alguns de mais experiencia pelo andamento de suas carreiras, ainda assim é pouco a menos de três semanas para o início do campeonato. 

Fico imaginando a dificuldade do Hermerson Maria para encontrar um padrão de jogo que possa colocar o Criciúma em fases mais avançadas do campeonato.

Pelo momento somente o peso da camisa e da história é que darão ao Criciúma a perspectiva de um bom campeonato. O Próspera entra na competição como franco atirador.
  
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito