Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O primeiro ponto do Criciúma depois de três jogos fora de casa em 2002

Almanaque da Bola #739
Por João Nassif 31/07/2020 - 09:42

O campeonato brasileiro da série B ia avançando e o Criciúma continuava próximo da primeira posição, lembrando que o regulamento previa a classificação de oito dos 26 times que disputavam a competição.

Na rodada de número 07 a revista “Mais uma estrela” registrava da seguinte forma o primeiro ponto conquistado no terceiro jogo realizado fora de casa, jogo no interior de São Paulo: 

“Foi somente no terceiro jogo que o Criciúma conseguiu seu primeiro ponto fora de casa. O XV de Piracicaba mostrou um futebol frágil, teve um jogador expulso no início do segundo tempo, mas o Criciúma sentiu o gramado ruim e não apresentou um bom futebol.  

Alonso cumpriu suspensão automática e Jerson entrou em seu lugar. Não deu certo, tanto que o técnico tentou Dejair na lateral na segunda etapa. Também não deu resultado. 

Edson Gaúcho tentava soluções para o ataque, jogando com Delmer e Carlos Henrique e neste jogo incluiu Anderson Lobão no lugar de Douglas. Mesmo com três atacantes e um jogador a mais, não conseguiu sair do zero.

Com um time confuso, o empate acabou sendo bom e ainda permanecia a expectativa da primeira vitória na casa do adversário. Na classificação o Criciúma caiu para sexto, a três pontos do líder, ainda o Sport.”

A escalação do Criciúma: Fabiano, Paulo César Baier, Cametá, Luciano, Jerson (Dejair); Cléber Orleans (Edinho), Paulo César, Juca, Douglas (Anderson Lobão); Carlos Henrique e Delmer. Arbitragem do carioca William Marcelo Néri.

A informação no rodapé da página: “No dia 12 de outubro de 1986 o Criciúma EC jogou pela primeira vez fora de casa contra um time grande do futebol brasileiro por uma competição oficial. O jogo, válido pela primeira divisão nacional foi contra o Corinthians, no Pacaembu, e terminou empatado em 1x1.” 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito