Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O OVO E A GALINHA

Minha coluna de hoje em A TRIBUNA
Por João Nassif 30/01/2019 - 07:39

Nos últimos anos o público tem sido muito pequeno nas partidas disputadas em casa pelo Criciúma. Como o time não tem correspondido às ansiedades de seus torcedores a tendência é que cada vez mais fica difícil aumentar a média que hoje gira em torno de 3 mil pessoas por jogo. Pouco para quem já teve quase 15 mil sócios e já alcançou a média de 10 mil por partida. Como a direção do clube não investe para montar times competitivos o torcedor não aparece, se brigar por títulos e acessos a casa voltará a encher. 

APELOS
Mesmo com vários tipos de promoções que já foram feitas, até troca de chopp por ingresso, sem time não tem torcida. Até parece que os dirigentes não enxergam o obvio. Mas, fazer o que? O clube tem um dono que teima em determinar um teto salarial que hoje é incompatível com qualidade, por isso o time vai vivendo de lampejos e sofrendo para vencer qualquer adversário mesmo quando joga em casa. E não adianta falar.

MATADOR
Se falarmos em Hélio Alves da Silva Júnior poucos ou ninguém saberá que é. Agora se falarmos em Hélio Paraíba certamente quem acompanha o futebol catarinense dirá que é o artilheiro do campeonato estadual com quatro gols marcados em quatro jogos jogando com a camisa do Brusque adversário do Criciúma hoje à noite no Heriberto Hülse. O atacante veio para o Criciúma depois de se destacar pelo Guarani da Palhoça no estadual de 2016. Ficou por aqui até o primeiro semestre de 2017, fez um total de 20 jogos e marcou apenas cinco gols. Pelo momento que vive terá que ser muito bem cuidado pela defesa do Criciúma. 

TREM DA ALEGRIA
Desfrutando as benesses do poder e com o argumento de observar jogadores a cúpula da comissão técnica da seleção brasileira está na Europa e na agenda o acompanhamento de vários jogos das mais diversas Ligas. Foram anunciados os jogos que terão os olhos do técnico Tite e seus auxiliares. Os jogadores que irão ver são todos conhecidos e já convocados, inclusive vários titulares. Enquanto isso o futuro do futebol brasileiro está empenhado no sul-americano sub-20 e ninguém do staff principal da CBF está presente. Afinal, ninguém é de ferro, se posso viajar para a Europa às custas da CBF, que se dane os garotos, o Chile não tem o mesmo glamour.

COINCIDÊNCIA
Os dois finalistas da Copa da Ásia que está sendo disputada nos Emirados Árabes Unidos estarão, como convidados, presentes no Brasil em junho para a disputa da Copa América. Japão e Qatar são os finalistas, o primeiro já venceu quatro vezes o torneio, enquanto o segundo disputará a decisão pela primeira vez. A final será no sábado e será interessante observarmos o que os dois poderão apresentar na competição sul-americana.

MEMÓRIA
30/01/2010 – “DECISÃO INDIGESTA”

O Criciúma foi à Jaraguá para sua primeira decisão na temporada. Ocupa com o Juventus a última posição na classificação do campeonato e está no penúltimo lugar apenas pelos critérios de desempate. As duas equipes conquistaram apenas um ponto em 12 disputados. Finalmente nesta quinta rodada posso dizer que o Criciúma é favorito para vencer uma partida no estadual. Mesmo com seu baixo rendimento o Criciúma deverá vencer o jogo, pois duvido que seja pior que o Juventus. Além de tudo tem a hierarquia no futebol catarinense. Claro que história não ganha jogo, mas convenhamos a distância é enorme.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito