Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O início da era Metropol

Almanaque da Bola #847
Por João Nassif 16/11/2020 - 09:08

Em 1960 o campeonato estadual catarinense foi disputado por 26 times divididos em quatro grupos, norte, sul, leste e oeste. O Caxias de Joinville e o Paula Ramos de Florianópolis entraram no campeonato somente na segunda fase em virtude de terem sido finalistas do campeonato de 1959. O estadual começou no dia 8 de outubro de 1960.

Metropol campeão estadual de 1960

Ferroviário, Hercílio Luz, Comerciário e Metropol jogaram entre si em turno e returno na primeira fase, com o campeão o Metropol chegando na primeira posição e se classificando para a segunda fase do campeonato. 

Na segunda parte da competição foi jogado em turno e returno um pentagonal entre o Marcílio Dias de Itajaí, Palmeiras de Blumenau, Paula Ramos de Florianópolis, Hercílio Luz de Tubarão e o Metropol. O Hercílio Luz foi chamado para substituir o Avaí que inexplicavelmente abandonou o campeonato.

Depois de oito jogos disputados por cada time, Metropol e Marcílio Dias se classificaram para o quadrangular final, junto com o Caxias de Joinville e o Comerciário de Joaçaba. 

No quadrangular final o Metropol fez uma campanha de luxo, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Nos seis jogos marcou 14 gols e sofreu nove. O último jogo foi realizado no dia 16 de julho de 1961 em Itajaí com vitória do time dos mineiros de Criciúma por 2x0, gols de Chagas e Nilzo.

Começava e era Metropol que tomou conta do estado em toda a década. 1960 marcou o primeiro de três títulos seguidos do time que ainda está na memória de grande parcela da população do estado catarinense.
 

Tags: Metropol

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito