Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

O gol que levou à morte

Zagueiro colombiano assassinado
João Nassif
Por João Nassif 19/01/2019 - 11:55

A Colômbia apresentou na Copa do Mundo de 1994 disputada nos Estados Unidos sua melhor seleção de todos os tempos. Com craques como Valderrama, Rincón, Asprilla, entre outros, foi ao Mundial na quase certeza de avançar até perto das fases finais.

Conseguiu nas eliminatórias sul-americanas uma classificação invicta num grupo com Argentina, Paraguai e Peru. Aplicou uma goleada história sobre a Argentina por 5x0 em plena Buenos Aires no Estádio Monumental de Nuñez.

No grupo 1 da Copa teve como adversários na primeira fase os próprios Estados Unidos, a Romênia e também a Suíça. Foi eliminada ainda na fase inicial em último lugar em seu grupo perdendo na estreia para a Romênia por 3x1, depois para os donos da casa por 2x1 e só conseguiu uma vitória por 2x0 contra a Suíça na última partida que disputou.

Gol contra de Andrés Escobar

Aquele timaço da Colômbia ficou marcado não pela eliminação, mas pelo assassinato do zagueiro Andrés Escobar semanas após o Mundial. Escobar marcou um gol contra os americanos, gol que decidiu a derrota colombiana e sua eliminação. 

Muito se falou que a responsabilidade pelo assassinato do jogador havia sido do narcotráfico. Naquela época chefes do tráfico como Pablo Escobar chegaram a controlar times de futebol.

O zagueiro foi assassinado pelo gol contra, mas não a mando do narcotráfico. A policia atribuiu os disparos à máfia das apostas.
 

4oito

Deixe seu comentário