Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O Criciúma agradece as ajudas recebidas

Por João Nassif 30/01/2021 - 12:33 Atualizado em 30/01/2021 - 12:33

Eram poucas as esperanças do Criciúma conseguir vaga na Copa do Brasil-2021, pois foi incapaz de se colocar numa melhor posição no ranking nacional de clubes da CBF. O rebaixamento em 2019 e o fato de não subir em 2020 tiraram as chances de classificação pelo ranking e restou a dependência de outros resultados para poder disputar a competição nacional e faturar em torno de R$ 500 mil, cota para quem joga a primeira fase da Copa do Brasil.

Foto: Liamara Pollidia

Da mesma forma que o Criciúma escapou de outro rebaixamento na série C, ajuda dada pelo Ituano que derrotou o São Bento na última rodada, agora foi beneficiado pelo título da série B conquistado ontem pela Chapecoense. Como campeão da série B o time de Chapecó garantiu vaga direta na Copa do Brasil e abriu a outra vaga catarinense ganha pelo Criciúma por sua posição no ranking.

Passados anos sombrios de uma gestão desastrosa, o recomeço do Criciúma depois das ajudas recebidas cria expectativa mais positiva se houve um aprendizado correto dos erros cometidos para não se repetirem no futuro.

Só para ilustrar, foi feita pelos comentaristas do SporTV a seleção da série B onde estão incluídos três ex-personagens que passaram pelo Criciúma. O zagueiro Anderson Conceição nas temporadas 2011/2012, o meia Elvis e o melhor técnico do campeonato, Lisca. Os dois últimos foram recentemente expurgados do Heriberto Hülse.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito