Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O começo de mais uma Copa

Por política Israel sofre rejeição
Por João Nassif 08/11/2018 - 09:40 Atualizado em 10/11/2018 - 09:45

A Copa das Nações Asiáticas foi disputada pela primeira vez em 1956 e de lá para cá vem numa sequencia de quatro em quatro anos.

Com a inscrição de 20 nações, a fase eliminatória foi dividida em três zonas. O sorteio realizado em Hong Kong ainda em 1955 definiu que a Zona Oeste tivesse a participação de oito seleções: Burma, Nepal, Índia, Irã, Afeganistão, Ceilão, Paquistão e Israel.

Israel passou para a fase final, pois todas as outras sete seleções, por questões politicas se recusaram a enfrentar a seleção israelense. Depois de várias tentativas frustradas da Confederação Asiática no sentido de demover os países a aceitarem Israel, este foi informado que estava classificado para a fase final.

Na Zona Central a classificada foi a seleção do Vietnã do Sul e na Zona Leste a Coréia do Sul foi para a fase final.

Portanto, os finalistas da 1ª Copa das Nações Asiáticas foram Israel, Vietnã do Sul, Coréia do Sul e a anfitriã Hong Kong. A decisão foi disputada em turno único com todas as seleções se enfrentando.

Coréia do Sul-campeã da Copa da Ásia

A Coréia do Sul chegou na frente com duas vitórias e um empate. Venceu Israel por 2x1 e Vietnã do Sul por 5x3. O empate foi com os donos da casa que terminou em 2x2.

Os coreanos foram os campeões da 1ª Copa das Nações Asiáticas.

Até hoje foram disputas 16 torneios das Nações na Ásia e o Japão é o maior vencedor com quatro títulos. Irã e Arábia Saudita ganharam o torneio em três oportunidades. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito