Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O coletivo é fundamental

Por João Nassif 05/10/2017 - 20:25

Pode parecer heresia, mas em alguns momentos vendo o jogo da seleção brasileira contra a Bolívia lembrei da seleção do Dunga. Sem criatividade, apostando na individualidade do Neymar que mostrou excelente preparo físico, tanto que correu procurando resolver sozinho e o empate aconteceu pela espetacular atuação do goleiro boliviano.

Foi apenas um lampejo quando lembrei da seleção do Dunga. É visível que com Tite há todo um comprometimento dos titulares e dos que entram em meio aos jogos. O setor defensivo comete pouquíssimos erros, a marcação é feita desde o setor ofensivo que não permite ao adversário a paz para encaminhar suas jogadas.

Levo em conta sem dúvidas a qualidade dos que enfrentam o Brasil, mas isso é conversa para quando a seleção encontrar pela frente mais qualidade. 

Agora, não quero ver no futuro a imagem da seleção do Dunga que jogava a bola para o Neymar e apostava forte em seu talento. Contra a Bolívia foi assim e o craque só não resolveu por ter esbarrado num goleiro em estado de graças.

Não creio que seja orientação do técnico, mas os próprios jogadores mostraram em excesso uma reverência por aquele que é o mais caro do mundo. 

Presta Atenção! Jogador nenhum ganha uma Copa do Mundo sozinho.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito