Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O caos no futebol está perto

Por João Nassif 21/04/2020 - 19:24

A pandemia cujo prazo para o final é absolutamente incerto irá ferir o futebol sem nenhuma complacência. Ferimento que levará à falência um percentual muito grande de clubes.

Sem receitas, pois os patrocinadores também sofrem com a pandemia, os sócios torcedores vão perdendo seus empregos e não pagam as mensalidades, sem jogos as televisões não repassarão as cotas programadas e aqueles clubes que conseguiram cumprir seus compromissos neste primeiro mês de quarentena não terão receitas para manter o fluxo de caixa.

Sem contar que mesmo antes do COVID-19 muitos já estavam inadimplentes com atletas, funcionários e fornecedores. Poucos irão sobrevier ao mês de maio. Por isso a insistência no retorno dos campeonatos até com portões fechados. 

Penso que de nada irá adiantar se os órgãos responsáveis permitirem a retomada do futebol, pois não vejo como clubes e federações conseguirão receitas para cumprir seus compromissos, além do risco iminente de contágios que certamente ocorrerão pelo envolvimento de centenas de pessoas em cada jogo.

Faço este comentário com muita tristeza, pois também sou profissional do futebol trabalhando num segmento importante nesta área, mas não posso concordar com qualquer retorno enquanto o vírus estiver circulando entre nós.

Se os que pleiteiam o retorno fazem questão de frisar que a prioridade é a vida, que a vida seja preservada e não colocada em risco com a retomada das competições.   

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito