Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O campeão é de Goiás

Almanaque da Bola #503
Por João Nassif 08/12/2019 - 09:02

A terceira edição do campeonato brasileiro da série C foi disputada em 1990. A CBF depois da segunda edição em 1988 havia eliminado a competição do calendário por ser deficitária, por isso não houve o campeonato em 1989.

Voltou em 1990 com a participação de 30 clubes que foram divididos na primeira fase em seis grupos, cada qual com cinco clubes. Santa Catarina não teve representante na série C de 1990, pois Criciúma, Blumenau e Joinville disputaram a série B.

A competição marcou a primeira participação do Paraná Clube em competições nacionais após a fusão do Colorado e Pinheiros.

Os primeiros colocados de cada grupo se classificaram para a fase seguinte. Pelo Grupo A o classificado foi o Paysandu-PA, pelo B o América de Natal, pelo C o América Mineiro, pelo D o Atlético de Goiás, pelo E o Bangu e pelo Grupo F o Paraná Clube. 

Para completar os oito clubes que disputaram as quartas de final foram também classificados os dois melhores segundos colocados, Gama e Fortaleza.

Nas quartas de final o América de Minas eliminou o Paysandu, o América de Natal passou pelo Fortaleza, o Atlético de Goiás superou o Gama e o Paraná Clube eliminou o Bangu.

Nas semifinais o Atlético de Goiás eliminou o América de Natal e o América Mineiro despachou o Paraná Clube.

Na decisão depois de dois empates em 0x0 o Atlético Goianiense foi o campeão derrotando por 3x2 o América Mineiro na cobrança de pênaltis. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito