Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

O cai cai dos catarinenses

Almanaque da Bola #270
João Nassif
Por João Nassif 19/04/2019 - 15:01

De todos times catarinenses que já tiveram a chance de participar da série A do campeonato brasileiro, apenas a Chapecoense ainda não foi rebaixada.

Outros quatro times já foram rebaixados uma, duas ou três vezes desde que o campeonato brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos.
Avaí e Figueirense já foram rebaixados três vezes, o Avaí em 2011, 2015 e 2017, sendo que no primeiro rebaixamento ficou na lanterna do campeonato. 

O Figueirense também foi o último colocado em 2012 e os dois outros rebaixamentos aconteceram em 2008 e 2016. 

O Criciúma caiu duas vezes, a primeira em 2004 quando o campeonato por pontos corridos foi disputado pela segunda vez por ter sido o primeiro da zona do descenso. No segundo rebaixamento em 2014 o Criciúma foi o último colocado.

Na era dos pontos corridos o Joinville subiu pela primeira vez como campeão da série B em 2014. Durou pouco o sonho do JEC. No ano seguinte ficou na lanterna da série A e voltou para a segunda divisão.

Semblante do torcedor com o rebaixamento do JEC em 2015

Vimos, portanto que quatro dos cinco grandes catarinenses que já sofreram rebaixamento na primeira divisão, em alguma temporada terminaram a série A na lanterna.  
 

Tags: Série A JEC

4oito

Deixe seu comentário