Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Nunca o Criciúma venceu tanto fora de casa como na Série B-2002

Almanaque da Bola #753
Por João Nassif 14/08/2020 - 09:41

Com a fase de classificação se aproximando do final, o Criciúma que mantinha os 100 por cento dentro de casa se aproximava da classificação para as fases decisivas da série B de 2002.

Tinha novos desafios à frente, pois depois de vencer o Avaí saiu para dois jogos fora de casa que seriam decisivos para a classificação. O primeiro deles foi contra o CRB que a revista “Mais uma estrela” registrou da seguinte forma:

“O campeonato não dava trégua e mais uma mini maratona tinha início com mais dois jogos fora de casa. Nesta, o rendimento foi total, pois após dezesseis jogos o time mostrava uma condição física invejável que fez a diferença em muitas partidas.

O CRB começou na frente com um gol de Saulo, jogador que entrou nos planos do Criciúma para o ano que vem. Como o time não se encontrava no começo do jogo, o técnico não perdeu tempo, aos 10 minutos colocou Tico no aquecimento e aos 20 fez uma alteração que surpreendeu a todos. Tirou Cléber Gaúcho, aumentou a força de ataque e virou o jogo.

Após dezesseis jogos o Criciúma atingia a marca de 38 pontos que lhe dava, faltando oito rodadas a classificação antecipada para a segunda fase. Foi o primeiro time a fazer parte do G-8 da série B”.

Em Maceió o Criciúma jogou com Fabiano, Robson (Cléber Orleans), Cametá, Luciano, Luciano Almeida; Edinho (Sandro), Cléber Gaúcho (Tico), Paulo César, Juca; Delmer, Dejair.

Apitou o jogo Valdomiro Matias Silva Filho de Pernambuco. Cametá, Dejair e Tico marcaram para o Criciúma na vitória por 3x1.

No rodapé da página 35 da revista ficou escrito: “Um dos times que o Criciúma mais enfrentou pelas Copas do Brasil foi o Goiás, com confrontos em 1990, 1991 e 1996. Disputaram seis jogos com 3 vitórias do Criciúma, 1 empate e 2 vitórias do Goiás. O Criciúma só foi eliminado em 1990 na disputa por pênaltis”. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito