Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Novo técnico, novas esperanças e a confusão no campeonato

Por João Nassif 06/05/2021 - 06:00 Atualizado em 06/05/2021 - 10:41

A primeira manifestação do novo técnico do Criciúma foi um pacto de mobilização dele, de todos da comissão técnica e principalmente dos jogadores que estão no clube e de todos que serão contratados. 

Paulo Baier foi repetitivo em algumas questões, como por exemplo, a virada do conceito que imperou no Criciúma nos últimos anos. A falta de garra, a perda da identidade em jogos no Heriberto Hülse, a apatia de muitos em relação a camisa pesada de tantas conquistas, tudo que de errado ficou escancarado na condução do futebol nas últimas temporadas.

Seguindo os conceitos vitoriosos que Paulo Baier implantou no Próspera, sendo repetidos com a mesma intensidade alguns degraus acima poderá levar o Criciúma a alcançar seu único objetivo na temporada que é o acesso à série B do campeonato brasileiro.  

O campeonato será paralisado

Quando se esperava que tudo corresse de forma tranquila depois da decisão do TJD em retirar os 03 pontos do Hercílio Luz, a Chapecoense e o mesmo Hercílio entrarão com recursos que protelarão a decisão do campeonato.

A Federação Catarinense já publicou a tabela que prevê o final do campeonato no dia 26 ao invés do dia 23 como estava programado. Com o Figueirense no oitavo lugar pela decisão do Tribunal os jogos da Chapecoense contra o Hercílio Luz foram cancelados. A FCF marcou para domingo no Scarpelli o primeiro confronto entre Figueirense e Chapecoense válido pelas quartas de final.

A Chapecoense não aceitou a mudança e deverá entrar com recurso nesta quinta-feira exigindo enfrentar o Marcílio Dias em partida já pela semifinal. Quer que sejam válidos os jogos em que eliminou o Hercílio Luz.

Já o Hercílio Luz que além da perda de pontos foi multado em R$ 15 mil emitiu uma nota oficial afirmando que irá interpor o competente recurso e vai tentar comprovar sua inocência, depois de ter lutado dentro de campo para alcançar seus objetivos. Com este recurso vai tentar escapar da multa, pois dificilmente deixará de perder os pontos.

A Chapecoense também se manifestou em nota oficial afirmando que adotará todos os mecanismos jurídicos para resguardar seus direitos e respeitar o resultado conquistado dentro do campo.

A confusão está armada e tudo indica o campeonato será paralisado até o julgamento de todos os recursos.

O que existe de concreto é que a outra semifinal entre Brusque e Avaí não está nesta confusão e seria disputado domingo dia 16, mas a FCF marcou o jogo da volta para o dia 19 no Augusto Bauer sem nenhuma explicação.

Este jogo poderá voltar para domingo em função da TV, desde que sejam confirmados todos os recursos prometidos pela Chapecoense e Hercílio Luz. Vamos aguardar os desdobramentos nesta quinta-feira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito