Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Nenhum gol em Mundiais de Futebol

Almanaque da Bola #393
Por João Nassif 20/08/2019 - 15:03

Em todas as edições de Copas do Mundo apenas cinco seleções não conseguiram marcar um golzinho sequer. 

A primeira foram as Índias Orientais Holandesas que em 1938 no Mundial da França foram derrotadas pela Hungria por 6x0 e eliminadas na primeira fase.

Depois das índias Holandesas, hoje Indonésia, foi a vez do Zaire em 1974 na Alemanha Ocidental. O Zaire, hoje República Democrática do Congo perdeu na estreia para a Escócia por 2x0, no segundo jogo para a Iugoslávia por 9x0 e terminou sua participação derrotado pelo Brasil por 3x0.

Outra seleção que participou apenas uma vez de um Mundial sem marcar gols foi o Canadá. Em 1986 no México os canadenses estrearam com derrota para a França por 1x0 e na sequência perderam para Hungria e União Soviética, ambas derrotas por 2x0.

Em 2002 foi a vez da China ser eliminada sem gol marcado. Os chineses na estreia perderam para Costa Rica por 2x0, depois para o Brasil por 4x0 e no terceiro jogo foram derrotados pela Turquia por 3x0.

A quinta seleção que saiu de um Mundial sem gols em sua única participação foi a de Trinidad e Tobago e foi a única entre todas que conseguiu empatar uma partida. Os trindadenses em 2006 na Alemanha estrearam contra a Suécia e houve empate em 0x0, mas nos outros jogos foram derrotados por Inglaterra e Paraguai com os dois jogos terminando em 2x0.
  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito