Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Nem sempre o primeiro é vencedor

Por João Nassif 20/08/2021 - 05:48 Atualizado em 20/08/2021 - 10:33

Até 2019 a série C do campeonato brasileiro era disputada por 20 clubes divididos em duas chaves na primeira fase e classificava os quatro primeiros de cada uma delas.  

A segunda fase já eram as quartas de final, havia o cruzamento entre os classificados de cada chave e os vencedores conquistavam o acesso para a série B.

A CBF alterou o regulamento em 2020. A novidade foi que ao invés da segunda fase já definir o acesso, esta fase passou a ser composta por dois quadrangulares com o cruzamento dos quatro primeiros de cada chave.

Os dois primeiros colocados destes quadrangulares garantiram o acesso, regulamento que está sendo cumprido nesta temporada.

Em 2020 na chave A os classificados foram o Santa Cruz-PE com incríveis 37 pontos, o Remo e o Vila Nova com 31 e o Paysandu-PA com 29.

Na chave B se classificaram o Ypiranga com 31 pontos, o Ituano, o Londrina e o Brusque, todos com 29 pontos. Neste grupo o Criciúma terminou com 19 pontos na antepenúltima posição.

A formação dos quadrangulares da segunda fase foi feita da seguinte maneira: o 1º e o 3º de uma chave com o 2º e o 4º da outra.

Num quadrangular conseguiram o acesso o Vila Nova e o Brusque e no outro o Remo e o Londrina, quer dizer, dois clubes de cada chave na primeira fase da série C de 2020.  

Como viram não adiantou nada ser primeiro colocado da chave nesta primeira fase. Fica, portanto um alerta aos atuais concorrentes, o importante é a classificação depois buscar fazer campanha na segunda fase que aí sim é para valer. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito