Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Não vi, mas gostei!!!

Vexames históricos
João Nassif
Por João Nassif 15/02/2019 - 07:41

Se vocês não sabem que fiquem sabendo, não gosto de analisar jogo de futebol sem ter visão do campo ou mesmo da televisão. Como cada um tem uma leitura sobre a partida, como não fui lá e como não houve televisionamento vou me limitar ao resultado que já era esperado. A fragilidade do São Raimundo é notória, haja vista que é o lanterna no campeonato paraense e certamente não ofereceria resistência ao Criciúma que confirmou o favoritismo e vai disputar a segunda fase da Copa do Brasil.
OBS: Este comentário foi feito quarta-feira logo após o jogo de Santarém. Por uma dessas situações que a internet propicia, quando enviei o e-mail para a redação este tópico, que abria a coluna, não foi enviado.

VEXAME
Depois de muito tempo sem disputar a Libertadores que já venceu em três oportunidades o São Paulo foi simplesmente engolido pelo Talleres, clube de porte médio do futebol argentino. Agora são três brasileiros eliminados na fase eliminatória do torneio, antes da fase de grupos que o que realmente interessa. Sem futebol e sem alma o tricolor do Morumbi afundou nas garras de Guiñazu, volante com mais de 40 anos, símbolo da raça argentina e que tomou conta do confronto.

PERDEDORES
O São Paulo repete o Corinthians de 2011 eliminado ainda na fase eliminatória pelo Tolima da Colômbia e a Chapecoense que em 2018 foi eliminada pelo Nacional do Uruguai.

CONSEGUIRAM POLEMIZAR
A revista Placar, referência de tantos como eu que acompanham o futebol há mais de meio século em sua última edição largou uma pérola que mexeu com o mundo esportivo. Placar afirmou que Neymar é o maior jogador brasileiro pós-Pelé. O repórter e o editor enlouqueceram e criaram a maior polemica com esta afirmação desastrosa. A dupla jamais poderia publicar tema tão sensível baseado em gostos pessoais, pois são milhões que acompanham o futebol brasileiro e somente uma enquete séria é que poderia escolher o sucessor do Rei.

ENQUETE
O portal UOL resolveu fazer sua pesquisa e foram dadas aos internautas 20 opções. Votei no Ronaldo Fenômeno que está em primeiro lugar com mais de 36% dos votos e entre mais de 41 mil que votaram é o preferido como o maior jogador pós-Pelé. O escolhido pela Placar está em oitavo com 2,72% na preferencia dos votantes. Pelos internautas Neymar está atrás Zico, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Adriano, até do goleiro Marcos e de Rivelino que o sétimo na pesquisa. Quem quiser escolher sua opção a pesquisa ainda está em aberto.

MEMÓRIA
15/02/2010 – “QUE HORA, HEM?”

A contusão do Lucca poderá tirar do time seu maior talento por tempo indeterminado. Se a torção afetou os ligamentos não há previsão de retorno. Estou comentando o que foi dito pelo médico Marcelo Beirão após o primeiro exame no atleta. O próprio médico ainda não podia fazer um diagnóstico definitivo, primeiro porque a dor era intensa e o Lucca chorava copiosamente e segundo porque são necessárias algumas horas para o joelho desinchar e aí se saberá qual o verdadeiro problema. De qualquer forma nos resta torcer para que apenas tenha sido um susto pelo atleta e pelo time que precisa de seu futebol para enfrentar o segundo turno do campeonato.

4oito

Deixe seu comentário