Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Na bacia das almas

O segundo da história
Por João Nassif 08/04/2019 - 07:03

COMO SEMPRE TEM SIDO
O Criciúma não fugiu de sua rotina no campeonato catarinense. Tipo comendo pelas beiradas foi pontuando contra os pequenos sempre pelo placar mínimo contando com bolas paradas ou erros dos zagueiros adversários. Também foi favorecido pela impotência do Marcílio Dias de definir a classificação quando teve todas as vantagens para se fixar na quarta colocação. É aquela história que venho contando a algumas rodadas, a camisa pesada supera inimigos com pouca tradição. Ontem em Tubarão não foi diferente, uma falta lateral aos 43 do segundo tempo, uma falha do zagueiro que abaixou e não tocou na bola e o gol salvador. 

CAMPEONATO EM ABERTO
Quando todos os classificados voltam à estaca zero a possibilidade de título se abre para os quatro semifinalistas. A única vantagem dos que terminaram nas duas primeiras posições é jogar em casa, pois não existe vantagem técnica, havendo empate a decisão da vaga para a final será na cobrança de pênaltis. 

CARESTIA
O Criciúma tem dificuldades para fazer gols marcou apenas 15 em 18 jogos e sabe do regulamento. Mesmo enfrentando o Avaí que tem o melhor ataque do campeonato com 34 gols e a melhor defesa, pois sofreu apenas sete gols, é um clássico e numa decisão as camisas têm praticamente o mesmo peso. Sem favorito. 

PRÍNCIPE LIONEL
Jamais chegará ao patamar de Pelé, minha opinião, mas o que Lionel Messi está fazendo nos dias atuais é digno de primeiro herdeiro na linhagem real. Messi pode não ter vencido Copa do Mundo com a Argentina, mas ganhou Mundiais de Clubes três deles em 2009, 2011 e 2015, foi campeão da Champions nos mesmos anos em que venceu o Mundial de Clubes e campeão em incontáveis campeonatos da Liga Espanhola, entre outros títulos. Tem em seu currículo quase 600 gols em pouco menos de 700 partidas pelo Barcelona seu único clube na carreira. Está fazendo diabruras no campeonato espanhol deste ano levando o Barcelona com muita folga à conquista de mais um título. Precisa mais?

COMODISMO
O mundo todo que usa o VAR coloca o monitor ao lado do banco de reservas, onde atua o quarto árbitro. É assim também no futebol brasileiro, só que a pressão dos técnicos, jogadores reservas e membros das comissões técnica é tão forte sobre o árbitro quando este vai conferir as imagens que na semifinal do campeonato carioca houve mudança de lado e o monitor no Maracanã ficou no lado oposto, longe dos baderneiros. É assim no Brasil, matam a vaca ao invés de matar o carrapato. Os maus profissionais quase sempre são vencedores pela impunidade.  

CONTROVÉRSIA
No Fla-Flu o Flamengo teve o gol de William Arão anulado pelo VAR depois que o árbitro viu as imagens e voltou atrás em sua marcação. O comentarista do Premiere, Sandro Meira Ricci concordou com a anulação. Discordo, pois houve o choque do entre o goleiro do Flu e o zagueiro do Fla, mas um lance em que o goleiro foi de encontro ao zagueiro que não teve a intenção da falta. O gol foi mal anulado em minha modesta opinião.  

08/04 – “MORRE PICASSO”
Em 08 de abril de 1973, morre Pablo Ruiz Picasso, pintor espanhol, aos 91 anos. Picasso foi um dos maiores pintores do século. Criador do cubismo, o trabalho do artista não é cópia do mundo real, mas uma criação autônoma e nova. Ao lado, uma reprodução de Nature Morte aux Tulipes (1932).
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito