Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Muita beleza, pouco futebol

Almanaque da Bola #493
Por João Nassif 28/11/2019 - 09:42

Ontem falei aqui no Almanaque da Bola sobre seleção de Anguilla, que ocupa a posição 209 e é a última colocada no ranking da FIFA. Anguilla fica no Mar do Caribe e está filiada à CONCACAF, Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe.

Pela pontuação do ranking oficial divulgado em outubro a seleção de San Marino que disputa as competições oficiais na Europa está empatada com Anguilla na última posição e já foi assunto aqui no Almanaque.

Hoje é dia de falar das Ilhas Virgens Britânicas, também filiada à CONCACAF cuja seleção ocupa a posição de nº 208.

Ilhas Virgens Britânicas

As Ilhas Virgens Britânicas à exemplo de Anguilla é um território britânico ultramarino e fazem parte da Ilhas Virgens assim como as Ilhas Virgens Americanas e as Ilhas Virgens Espanholas que pertencem a Porto Rico. 

O arquipélago é composto por cerca de 40 ilhas, das quais somente 11 são habitadas. Sua capital é Road Town e a população de pouco mais de 27 mil habitantes.

A Associação de Futebol das Ilhas Virgens Britânicas foi fundada em 1974 e somente 20 anos depois se filiou à FIFA. Jamais se classificou para uma Copa do Mundo, nem para uma edição da Copa Ouro, sendo eliminada nas fases preliminares.

Participou das eliminatórias pela primeira vez para a Copa do Mundo de 2002 e de lá até agora disputou todas eliminatórias. Realizou um total de 10 jogos e não venceu nenhum, conseguindo apenas três empates e foi derrotada em sete jogos. Marcou sete gols e sofreu 34.

que Pela Copa Ouro da CONCACAF, no mesmo formato da Copa América e da Eurocopa, a seleção das Ilhas Virgens Britânicas até hoje não conseguiu classificação para a fase final do torneio. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito