Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Mudanças para melhorar o futebol

Por João Nassif 11/04/2023 - 09:31

A comissão de arbitragem da CBF mostrou publicamente seu desconforto com as reclamações insistentes dos clubes com a atuação dos árbitros, tanto de campo como de vídeo.

Anunciou a semana passada algumas alterações nos procedimentos dos árbitros que visam melhorar as decisões e mostrar para o público a transparência indispensável para garantir a credibilidade necessária para o bom andamento das competições.

Uma das maiores dúvidas é com relação às linhas do impedimento. A partir de agora a comissão decidiu que quando houver superposição das linhas o gol será privilegiado. Inclusive qualquer decisão tomada com a interferência do VAR será obrigatória a comunicação imediata no telão do estádio para conhecimento do público.

Outra questão que incomoda, não só a comissão de arbitragem, mas também os torcedores e os telespectadores é a pressão no momento em que o árbitro se dirige à cabine do VAR. Acontecendo, cartão amarelo para o jogador ou jogadores que exercerem a pressão.

Outra medança é com relação aos acréscimos ao final dos tempos de jogo. Será usado o modelo FIFA na Copa do Mundo. O tempo perdido com atendimento médico, comemoração de gol terá que ser obrigatoriamente acrescido para que o jogo tenha um tempo maior de bola rolando.

Entre outras decisões de menor impacto, estas três se cumpridas pelos árbitros certamente irão melhorar em muito o futebol.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito