Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Mudanças na regra do futebol

Por João Nassif 02/03/2023 - 15:28 Atualizado em 02/03/2023 - 19:02

A International Board, órgão que regula o futebol mundial irá se reunir no final de semana para discutir entre outros assuntos, a duração do tempo de bola rolando e a questão da linha do impedimento que têm causado muita polemica no futebol mundial. 

As duas possíveis modificações terão forte impacto, mas a maior é a possibilidade do cronômetro ser parado sempre que a bola não estiver em jogo. Neste caso o tempo total com a bola rolando seria diminuído para dois tempos de 30 minutos.

A última Copa do Mundo ficou marcada pelo alto tempo de acréscimos dos jogos, alguns tiveram mais de 10 minutos após o tempo regulamentar.

Esta possível modificação será para evitar simulações de faltas, principalmente dos goleiros quando seus times estão em vantagem no placar, de jogadores que fingem serem atingidos com violência e demoram no atendimento e outros expedientes para evitar que a bola role.

Não creio que haverá esta alteração na regra do jogo, o que a International Board tem que fazer é obrigar o árbitro tomar atitude mais radical para evitar o antijogo.

A questão da linha do impedimento creio ser mais viável é que o atacante não esteja mais em impedimento se tiver qualquer parte do corpo na mesma linha do penúltimo defensor.

Outras questões que serão discutidas, como o goleiro não ficar em movimento antes da cobrança de pênaltis que mexe com o emocional do batedor e a invasão de campo pelos reservas na hora do gol. Será permitido desde que não interfiram na jogada.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito