Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Mudança radical ou adeus acesso

Por João Nassif 01/10/2023 - 00:20 Atualizado em 01/10/2023 - 17:35

Confesso que já cansei de ficar examinando o desempenho do Criciúma neste campeonato brasileiro. Quando muito falava que o resultado superava a qualidade do time, mas de uns jogos para cá os resultados vão se escasseando cada vez mais.

A dificuldade em jogar fora de casa é visível e preocupante, mesmo em casa os jogos são muito aquém da expectativa que foi criada ao longo da temporada que fez subir vertiginosamente o número de sócios torcedores que abraçaram o time fazendo com que a união de todos mirassem a série A em 2024.

Depois de um excelente primeiro turno quando o time passou 15 das 19 rodadas no G-4 terminando a primeira parte na segunda colocação, no returno em 11 jogos realizados o Criciúma neste momento está na 6ª posição podendo ainda ser ultrapassado pelo Vila Nova e Atlético=GO que jogarão neste domingo.

A queda de rendimento pode ser explicada por quem está apenas na observação do andamento do clube e principalmente do time.

Com as finanças sob total controle e a postura de não gastar mais que o previsto o clube não aproveitou a janela para contratar com qualidade. Trouxe apenas o volante Barreto e o atacante Neílton que não estão sendo aproveitados, certamente por não ser a necessidade do técnico que prefere continuar com quem está com ele desde o início de sua caminhada.

Todos os times que estão ponteando a classificação foram se reforçando com jogadores que têm feito a diferença enquanto o Criciúma continua com o mesmo modelo de jogo, com praticamente o mesmo time e o desgaste é natural, além do esquema ser de conhecimento de todos.

Quando se imaginava que os treinamentos fechados trariam novidades, o que se vê é o mais do mesmo. E a queda neste momento do campeonato exigirá uma mudança radical para aproveitar o mínimo de chance que ainda existe para concretizar o sonho do acesso. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito