Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Mudança no calendário mundial

Almanaque da Bola #376
Por João Nassif 03/08/2019 - 09:30

A FIFA anunciou para 2021 um novo formato do torneio Mundial de Clubes que terá a participação de 24 times. Ainda não se sabem de que forma os times irão se classificar para o torneio.

Neste novo formato o Mundial de Clubes será disputado de quatro em quatro anos, portanto a última edição no formato atual que reúne os campeões das Confederações filiadas à FIFA será disputada em 2020.

Este novo formato encontra resistência da UEFA, União Europeia de Futebol e dos clubes que europeus que compõe a ECA, Associação de Clubes Europeus,

O presidente da ECA, Andrea Agnelli foi categórico na posição da entidade afirmando que os clubes europeus se opõem terminantemente à criação de um Mundial de Clubes com 24 times e exigem menos datas FIFA.

Na verdade, a FIFA tem sinalizado com alterações no calendário mundial, seja com este projeto de novo formato no Mundial de Clubes como também com mudanças em torneios envolvendo seleções, como maneira de esvaziar a força da UEFA que organiza os principais torneios de clubes do planeta, a Champions League, a Liga Europa e também de seleções com a Eurocopa e a Liga das Nações.  
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito