Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Moto GP: Valencia será definitivo para engatar de vez o título de MIr?

Por João Nassif 05/11/2020 - 07:24

Thiago Ávila *

A MotoGP chega à Valencia este final de semana, para a disputa da antepenúltima etapa da temporada, o GP da Europa e o líder do campeonato Joan Mir ainda busca a sua primeira vitória. O espanhol de 23 anos vem em uma fase extremamente regular com cinco pódios nas últimas seis corridas, mas ainda falta um triunfo para abrilhantar o provável título.

Joan Mir

E a Suzuki tem moto para isso, visto que Álex Rins venceu em Aragão na primeira corrida e bateu na trave na segunda. Em contrapartida, as Yamahas vivem um grande dilema. Embora Morbidelli tenha vencido o GP de Teruel, Fabio Quartararo não vem rendendo o esperado, mesmo com duas poles nas últimas três etapas, mas resultados tenebrosos nas corridas, como o 18º lugar em Aragão.

A vitória de Mir em Valência não confirma seu título em nenhuma hipótese, mas o deixa a um passo dele e muito mais confortável historicamente, já que caso contrário ele seria o primeiro da classe rainha a ser campeão sem nenhum triunfo.

Valentino Rossi deve ficar de fora da prova mais uma vez. O multicampeão testou positivo para o COVID-19 pela segunda vez e deverá ser substituído pelo norte-americano Garrett Gerloff. O piloto fez sua estreia este ano pela Yamaha no mundial de Superbike conquistou um bom 11º lugar geral, e agora será a primeira vez que guiará uma YZR-M1.

Na Moto2, o britânico Sam Lowes vem varrendo as últimas etapas com três vitórias consecutivas e assumiu a liderança do campeonato. Luca Marini, que vinha liderando até o GP da França, sofreu um forte acidente em Le Mans, e não retornou com o desempenho que tinha antes e fez apenas cinco pontos nas últimas três provas. Quem deve ser o adversário de Lowes nessa reta final é Enea Bastianini, atrás apenas por sete pontos.

Na Moto3 há muito equilíbrio, mas Albert Arenas segue na frente, apesar de não ganhar há mais de dois meses. 19 pontos atrás vêm Ai Ogura, seguido muito próximo de Vietti e Masiá.

A Fox Sports transmite todos os treinos e corridas. A prova principal vai ao ar às 10 horas neste domingo.

* Jornalista
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito