Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Missão cumprida

Por João Nassif 26/03/2018 - 07:45

Em dois jogos o Criciúma saiu da pressão para a tranquilidade que duas vitórias consecutivas num campeonato de baixo teor técnico permitem a fuga do rebaixamento. Este era o objetivo desde a chegada do técnico Argel Fucks, especialista em livrar o Criciúma de situações constrangedoras nas competições que disputa. Foi assim nas suas duas passagens anteriores pelo Heriberto Hülse.

É inconcebível que um clube do porte do Criciúma, grande em seu estado e de passado vencedor, inclusive em nível nacional, numa competição com no mínimo cinco outros clubes de tamanho menor, sofra com a perspectiva de rebaixamento até as rodadas finais.

Técnico Argel Fucks

O baixo rendimento técnico fruto da falta de planejamento afugenta os torcedores do estádio. Há muito tempo o Criciúma não tem um projeto efetivo para seu futebol, é só recordar o entra e sai de técnicos, diretores executivos e principalmente jogadores inviabilizando qualquer perspectiva de campeonatos com mais consistência.

Só nesta temporada ainda no terceiro mês já o clube já apresentou três técnicos, dois diretores executivos mais de uma dezena de jogadores. Existe a promessa de outra barca chegando para completar o plantel visando a série B do campeonato brasileiro.

De qualquer forma, o campeonato catarinense já era, o Criciúma não será rebaixado, portanto terá tempo suficiente para se preparar para a competição mais importante da temporada. São três semanas para a chegada de reforços e o trabalho técnico e físico sob a supervisão do Argel que na coletiva de domingo detonou a preparação feita no início do ano.

Se tudo acontecer num bom planejamento o clube não irá precisar ficar fazendo promoções distribuindo chopp gratuitamente e nem apelando para que os torcedores comprem a Timemania. Basta fazer um time competitivo e com perspectivas que o torcedor com certeza retornará ao Heriberto Hülse com a força que sempre caracterizou sua participação nas campanhas vitoriosas do clube em sua bonita história.  
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito