Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Minha primeira internacional

Almanaque da Bola #238
Por João Nassif 18/03/2019 - 12:32

Fui contratado pela Rádio Gaúcha em abril de 1978 e logo no segundo ano na emissora tive minha primeira experiência numa cobertura internacional como comentarista de futebol. 

No dia 24 de outubro de 1979 a seleção brasileira jogou no Paraguai pela Copa América e foi derrotada por 2x1. O jogo valia pelas semifinais e o Brasil havia ultrapassado a primeira fase do torneio eliminando a Argentina e a Bolívia. 

O formato da Copa América era diferente do atual, as seleções eram divididas em três grupos com o primeiro colocado classificado para as semifinais. O Peru campeão da Copa anterior estava automaticamente classificado para estas semifinais.

Seleção na Copa América de 1979

A derrota em Assunção, somada com o empate no Rio de Janeiro tirou o Brasil da final. O Chile que venceu o Paraguai em Santiago por 1x0 no primeiro jogo e empatou em Assunção sagrou-se campeão da Copa América de 1979.

Fiz um rápido retrospecto da competição que foi como já disse foi minha estreia numa cobertura internacional.

Imaginem a adrenalina, saído a pouco mais de um ano de Jacareí, falando numa rádio de pequeno alcance e de repente instalado numa cabine dos Defensores Del Chaco empunhando o microfone de uma das maiores rádios do país!

E mais, viajando junto aos maiores nomes do rádio brasileiro, monstros sagrados como Jorge Cury, Valdir Amaral, Luiz Mendes, Osmar Santos, Fiori Giglioti e tantos outros que foram ouvidos por milhões de pessoas esparramadas por todo Brasil.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito