Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Minha homenagem ao Rei de 80 anos

Por João Nassif 23/10/2020 - 15:18 Atualizado em 23/10/2020 - 15:21

Na infância e na juventude tive o privilégio de poder assistir a vários jogos do Rei Pelé no Pacaembu ou Morumbi e como fanático por futebol saborear o que de melhor o esporte apresentou desde que foi inventado.

Morando em Jacareí a 90 km da capital era fácil ser levado pelo pai, santista, e ver seguramente o maior time formado desde sempre em todo o planeta. Como palmeirense sofri algumas vezes, mas tive também oportunidade de acompanhar algumas vitórias sobre o time de Pelé & Cia.

Vi Pelé no auge durante a década de 1960 quando ainda tinha pouco mais de 20 anos e cuja trajetória culminou com o tricampeonato em 1970, depois de ter sido campeão em oito de 10 edições do campeonato paulista. Nem vou me alongar, pois se computasse todos os títulos do Rei ficaria na pesquisa até amanhã.

Mesmo a distância, sem nunca ter tido um contato pessoal preciso render minha homenagem a quem tanto fez pelo futebol brasileiro e se tornou certamente o mais conhecido rosto em todo o planeta Terra.

Parabéns Rei pelos seus 80 anos.

Quero agradecer ao Marcos Vicente, diretor da Uninter que levou meu Almanaque das Copas autografado para o Pelé que humilde autorizou esta foto que guardarei com carinho para sempre.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito