Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Minha coluna hoje em A TRIBUNA

Volta à legalidade
Por João Nassif 11/12/2018 - 07:50

CAIU A FICHA
Depois de muito relutar foi marcada para o dia 21 a eleição para a presidência do Criciúma EC. Na base da pressão o Conselho Deliberativo se rendeu a legalidade, caso contrário o clube poderia sofrer sanções se continuasse teimando após a ata de 2015 ter sido retificada. O expediente usado pela assessoria jurídica do Conselho não encontraria qualquer argumento que permitisse a modificação do que havia sido aprovado há três anos.

DISPUTA EM ABERTO
A partir de amanha ficam abertas as inscrições de chapas para concorrer a presidência. Claro que a chapa que terminou o mandato no dia 08 deverá novamente ser inscrita e tudo leva a crer que será vencedora. Primeiro pela acomodação de muitos que pensam que qualquer oposição pode atingir diretamente o clube. E segundo pelo momento que voltou a ser de esperanças pela forma como a G.A. reagiu logo após o sufoco no final da série B. Não haverá surpresa.

MODELO ÚNICO
O contrato de cessão do clube à uma empresa da forma como foi feito pelo Criciúma é inédito no futebol brasileiro. O sistema de gestão em todos os outros clubes que têm investidores no futebol deixa o clube com diretoria própria sem envolvimento dos investidores no comando do clube. Figueirense e Tubarão são dois exemplos próximos com empresas na gestão do futebol e os clubes tocando sua vida de forma independente. O Criciúma continuará na contramão pelo menos até março de 2022.  

REFORÇOS
O diretor Nei Pandolfo prometeu semana passada que a partir de sábado o clube anunciaria um reforço por dia num total de 10. Até agora nada, a menos que as renovações de Sandro e Marlon sejam considerados reforços para 2019. Aguardemos os outros.

FINAL DO MUNDO
A decisão da Libertadores entre River Plate e Boca Juniors foi taxada como a maior decisão de todos os tempos e mesmo jogando fora da América do Sul justificou totalmente a expectativa. Pelo que todos pudemos ver os dois times mostraram mais do que nunca que fazem o maior clássico do futebol mundial. O River tem mais time, sofreu para virar o resultado e venceu com todos os méritos.
 

OLHO GRANDE
A CONMEBOL com sua ganancia ganhou uma grana preta com o jogo em Madrid. A entidade já anunciou que em 2019 a final da Libertadores será disputada em Santiago no Chile numa única partida. O jogo na Espanha deve ter crescido ainda mais olho da Confederação que pode repetir nos próximos anos a final fora do continente. 

BANHO DO TÍTULOS
A Libertadores foi disputada pela primeira vez em 1960. Lá se vão, portanto, 59 edições com larga vantagem para os times argentinos. Juntos os hermanos venceram 25 torneios contra 18 ganhos pelos clubes brasileiros. Os dois maiores vencedores são Independiente e Boca Juniors com sete e seis títulos, respectivamente. O River Plate com a vitória em Madrid conquistou a Taça pela quarta vez.

MEMÓRIA
11/12/2009 - “Agonia financeira do Criciúma EC”
FIM DA LINHA
Lamentável sob todos os ângulos o fato da diretoria do Criciúma ter emitido alguns cheques sem saldo no banco e feito o pagamento da ajuda de custo aos atletas da base. Quando afirmei ontem que não queria mais falar em situações negativas do clube, jamais poderia imaginar que ocorresse este fato que joga cada vez mais na lama o nome do Criciúma de tantas e tantas glórias. Depois de cancelar cheques pré-datados emitidos como pagamentos de rescisões contratuais de atletas que foram embora do clube, agora é a emissão de cheques sem fundos, o que indica que vai se tornando normal o Criciúma viver como tantos e tantos times que são notícia pelos calotes dados em seus jogadores.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito