Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Minha coluna hoje em A TRIBUNA

Por João Nassif 03/12/2018 - 09:41 Atualizado em 03/12/2018 - 09:42

A VIDA É UM ETERNO RECOMEÇO
Depois de alguns anos longe de A TRIBUNA retorno para cumprir mais uma missão em minha carreira profissional. Assim como havia acontecido há pouco mais de um ano quando retornei para a SOM MAIOR FM tenho um novo recomeço que fecha todos os espaços deste importante núcleo de comunicação do estado e do sul do país. Junto com o portal www.4oito.com.br tenho o privilégio de fazer parte deste time comandado pelo Adelor e podem ter certeza que viveremos momentos importantes do futebol e do esporte em geral. Comentários, informações, pesquisas, história serão emitidas diariamente neste espaço que espero atenção de muitos.

PONTAPÉ NO BALDE
O técnico Mazola Júnior declarou com elegância que não compactua com inverdades e desonestidade. Em outras palavras chamou presidente Jaime Dal Farra de mentiroso e desonesto quando este foi ao Conselho Deliberativo do clube afirmar que o técnico havia pedido um aumento de 70% para renovar seu contrato. Incrível como o futebol vem sendo tratado num clube do tamanho do Criciúma. Amadorismo e incompetência que até então vinha sendo a marca da atual gestão ganham novos adjetivos como os escancarados pelo ex-treinador. 

FUTURO
O tempo vai passando em ultra velocidade e o Criciúma vai patinando na execução do projeto-2019, se é que lá no clube já pensaram na próxima temporada. Depois da renovação com o diretor executivo é urgente um novo técnico. A tendência é que Roberto Cavalo, amigo pessoal do presidente seja o escolhido. Qualquer que seja o futuro comandante terá que sobreviver ao campeonato estadual, verdadeiro moedor de treinadores. 

SEM INTERESSE
O Criciúma não tem mostrado interesse na contratação do volante Liel. O empréstimo com opção de compra venceu em 30 de novembro e não houve nenhum movimento por parte do clube em adquirir o jogador. Conversei sábado pela manhã com o presidente do Tubarão Luiz Henrique Martins Ribeiro. Fui informado que conversas sobre eventual negócio estaria na competência entre seu gerente de futebol, Júlio Rondinelli com Nei Pandolfo diretor do Criciúma, mas até agora nada. 

ESTRANHEZA
Liel foi um jogador decisivo para manutenção do Criciúma na série B. No alto de seus oito gols, artilheiro do time na competição, na reta final foi fundamental para alguns pontos conquistados que garantiram a fuga do rebaixamento. Gols no empate contra o Paysandu, vitória sobre o Boa e empate contra o Vila Nova. Todos fora de casa. E mais, foi o jogador mais importante do Tigre na série B. Por isso estranho a demora para definir a contratação do atleta. 

LEMBRANÇAS
Em várias passagens pelas páginas de A TRIBUNA escrevi quase 2.000 colunas. Agora, neste espaço que tenho novamente a honra de assinar vou reproduzir algum comentário do que foi escrito na mesma data anos atrás. OK?

MEMÓRIA - 04/12/2002
O Criciúma venceu a primeira batalha da semana com a absolvição no TJD, garantindo o mando de campo para a decisão de sábado. Méritos para o departamento jurídico do clube, auxiliado pela Dra. Vera Otero, advogada do Rio de Janeiro que foi brilhante na explanação da defesa, convencendo os auditores acreditar que o foguete foi atirado de um prédio nas cercanias do estádio. Foi um julgamento rápido onde valeu muito o fato do jogo ser uma final. Seria um castigo o time de melhor campanha ser privado de decidir em casa por uma leviandade de um torcedor idiota.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito