Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Mesmo enredo?

Brigada tricolor
João Nassif
Por João Nassif 19/02/2019 - 06:25

Nos últimos anos o Criciúma vem brigando contra o rebaixamento no campeonato brasileiro e tem se safado na reta final. Pelo andamento da temporada teremos outro final feliz? Nuvens cinzentas rodam o Heriberto Hülse. 

JÁ TE VI
Na falta de coisa melhor para fazer no final da tarde de ontem fui dar uma espiada no jogo do Oeste contra o São Bento pelo campeonato paulista. O jogo foi em Barueri e chamou atenção o número de ex-jogadores do Criciúma que estavam em campo. Não posso afirmar que algum escapou da memória, mas pelo Oeste eram três, Elvis, Bruno Lopes e Jheimy, depois entrou o Roberto que foi logo fazendo o gol da vitória. Pelo time de Sorocaba Ewerton Páscoa, o volante meia Paulinho e Alex Maranhão. Pudera, certamente entre times com calendário anual cheio o Criciúma é quem mais contratou no futebol brasileiro.  

PRÓXIMO ADVERSÁRIO
O Oeste, adversário de quinta-feira vai dar trabalho. Não tem uma forte pegada ofensiva, mas é um time que marca muito e muitas vezes seus jogadores chegam com força excessiva. De qualquer forma é bom o Criciúma ficar esperto, pois está num péssimo momento e corre grandes riscos de ser eliminado da Copa do Brasil.

“SANTINHOS”
Está virando moda, jogadores ofenderam atletas rivais ou torcedores e pela repercussão negativa vêm à público pedindo desculpas e com a maior cara de pau jurarem que não queriam magoar ninguém. Balela pura, são uns irresponsáveis que como ídolos de sua torcida fomentam o racismo, a homofobia e os preconceitos hoje repudiados pela opinião pública. Sou da opinião que os Tribunais Desportivos deveriam punir exemplarmente estes idiotas e mesmo a própria Justiça enquadrar nos rigores das leis.

IDIOTA DA VEZ
Felipe Bastos, jogador do Vasco da Gama e campeão da Taça Guanabara no final da partida junto com um torcedor proferiu palavrões e gritos de cunho homofóbico. Puxei a ficha do jogador e constatei que já passou por diversos clubes do Brasil e exterior. Seu vínculo atual é com o Corinthians que o emprestou para o Sport em 2018 e agora novo empréstimo para o Vasco da Gama. É um andarilho e fechou uma eventual porta caso fique desempregado.

JOGADOR TEMPERO
O técnico do Manchester United inovou na declaração que fez sobre a má fase do atacante chileno Alexis Sanchez. Afirmou Ole Solskjaer que o jogador é como um pote de ketchup, às vezes, parece que nunca vai sair, até que de repente sai tudo. Sanchez disputou 30 jogos pelo time inglês na temporada e marcou apenas dois gols.

MEMÓRIA
19/02/2007 – “DEPÊNDENCIA”

O técnico Gelson da Silva conseguiu formatar um time com zagueiros e volantes, mas com boas alternativas de ataque, tanto que venceu seus últimos seis jogos. Quando há necessidade de mudar a escalação falta uma reposição que mantenha o ritmo do time. Ontem, por exemplo, sem o Rudinei, a alternativa foi o Athos que não consegue manter o padrão do time. Por isso mais uma vez contra um time do segundo escalão como o Guarani, o Criciúma sofreu para conseguir o resultado. Quer dizer, o Criciúma começou a rodada com uma pequena vantagem, dois gols de saldo, mas foi incompetente para ampliá-la, e vai para a última rodada dependendo do Figueirense para conquistar o turno. 

4oito

Deixe seu comentário