Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Meninas jogam e são campeãs

Almanaque da Bola #495
Por João Nassif 30/11/2019 - 10:01

O futsal feminino vai aos poucos tentando se aproximar do masculino com a formação de várias equipes pelo mundo e principalmente na América do Sul com várias competições onde vão se destacando os times de todo continente.

O futsal feminino tem o domínio completo dos times brasileiros que venceram todos os cinco torneios organizados pela CONMEBOL que levam o nome de Copa Libertadores de Futsal Feminino. Todos os torneios são disputados em sede única.

Unochapecó campeã da Libertadores

O regulamento é o mesmo desde início, são 10 clubes envolvidos, os campeões dos países que compõe a CONMEBOL. São formadas duas chaves com cinco clubes com os dois primeiros colocados de cada chave indo para as semifinais. Os vencedores das semifinais decidem o título 

A primeira Libertadores foi realizada em 2013 e teve o Chile como país anfitrião. Na decisão o time da Unochapecó derrotou o San Lorenzo da Argentina por 5x1 e ficou com o título.

Na segunda edição da Libertadores de Futsal Feminino em 2015 o campeão foi o Barateiro de Brusque que venceu a final contra o Santiago Morning do Chile por 11x0. O torneio foi novamente no Chile.

O Barateiro se sagrou bicampeão novamente no Chile em 2016 vencendo na final o Estudiantes de Guárico da Venezuela por 7x2.

A Unochapecó recuperou o título em 2017 no Paraguai ao derrotar na final os donos da casa, o Sport Colonial por 4x2.

E no ano passado outro clube brasileiro e também no Paraguai venceu a quinta Libertadores de Futsal Feminino. As Leoas da Serra de Lages derrotaram o Sport Colonial por 4x0.

Resumindo, domínio completo das meninas do Brasil na Libertadores de Futsal Feminino na América do Sul. Venceram todas as cinco edições já realizadas do torneio.

A sexta Libertadores terá início amanhã e pela primeira vez disputada no Brasil. A sede do torneio será em Balneário Camboriú. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito