Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

MELHOR MARKETING

Minha coluna de hoje em A TRIBUNA
Por João Nassif 29/01/2019 - 07:48

Recebemos no Debate Aberto de ontem na Som Maior o Diretor Comercial e de Marketing do Criciúma, Júlio Remor. Adiantou o novo plano para captação de sócios com a campanha “Juntos com alma, garra e coração”. É mais uma entre tantas tentativas do clube em aumentar seu quadro associativo hoje em torno 3,1 sócios. É uma boa iniciativa, mas se não for feito um time competitivo que traga o torcedor de volta de nada adiantará somente a boa vontade. Time forte é melhor que qualquer iniciativa de marketing.  

CLUBE FORMADOR
Meu amigo Plácido fica indignado quando ouve que as crias talentosas do Criciúma são emprestadas ou vendidas para clubes grandes do país. Entendo a indignação, mas não concordo. O Criciúma tem a missão de revelar e repassar estes jogadores como forma de conseguir recursos para ir se equilibrando na sua trajetória pelo futebol brasileiro. A questão é saber como repor, não somente vender o que tem no momento, mas ir revelando novos atletas para manter um padrão que faça girar com sucesso a engrenagem do mercado.

GANGORRA DA RIVALIDADE
Com dois times na série “A” do campeonato catarinense Tubarão já desde o ano passado vive um forte clima de rivalidade entre seus dois representantes na competição. Em 2018 o Tubarão começou mal o campeonato, mas reagiu e conseguiu ao final ficar na terceira colocação. Em contrapartida o Hercílio Luz ficou o tempo todo rondando a zona de rebaixamento e terminou uma posição acima escapando pelo melhor saldo de gols que o Internacional de Lages que foi rebaixado.
Este ano o Hercílio começou melhor, está colado no G-4 enquanto o Tubarão é o lanterna depois de quatro rodadas.

PURA DEMAGOGIA 
Quando soube da possível nova cirurgia que será feita no pé direito de Neymar, o mesmo fraturado meses antes do Mundial na Rússia, o técnico Tite não perdeu a oportunidade de mais uma vez proferir frases de efeito, aproveitando que o jogador é referência na seleção e também na mídia mundial. “Neymar não vai pagar o preço por causa da saúde. Perco meu emprego, mas não vou carregar essa responsabilidade de convoca-lo”. Mas, Cristo, já viram algum treinador convocar jogador machucado, ainda mais para jogos amistosos. Os franceses não entendem a demagogia e da embromação do treinador brasileiro.

PEITO ESTUFADO
O Vitória da Bahia acabou de vender para o alemão Hoffenheim o zagueiro Lucas Ribeiro de apenas 20 anos. O jogador fez apenas 16 jogos pelo time principal do clube baiano e vai imediatamente para a Bundesliga. O contrato tem um termo de confidencialidade e não permite a divulgação do valor recebido pelo Vitória que afirma ser a maior venda da História do futebol nordestino. 

MEMÓRIA
29/01/2009 – “LUZ AMARELA”

A CBF divulgou ontem em seu site os estádios que receberão jogos da Copa do Brasil e que ainda não foram aprovados pela vistoria feita pela entidade. O Heriberto Hülse é um deles. De acordo com o site, até as 18 horas de terça-feira faltavam os laudos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Para que as equipes não fiquem impedidas de jogar em casa todos terão que estar em ordem até amanhã no final da tarde. O estádio do Tupi, adversário do Criciúma na primeira fase da competição também tem pendências da PM e da Vigilância Sanitária. A promessa é que ainda hoje o Criciúma obterá os laudos para aprovação do HH.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito