Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Marca passo em casa

O Criciúma continua sofrendo com equipes no Z-4
Por João Nassif 01/05/2022 - 22:43

Com apenas cinco pontos depois de três jogos em casa, combinados com a derrota em Campinas o Criciúma permanece na parte de baixo da tabela na 13ª posição.

Novamente apesar do forte apoio das arquibancadas o time fez outro mal jogo e o empate foi consequência da falta de qualidade ofensiva. Foram raras as chances de gol que quando apareceram não foram convertidas e o empate contra um time que ainda não venceu na temporada e foi rebaixado no campeonato paulista acendeu uma luz amarela para a sequência da temporada.

Por mais que o técnico Cláudio Tencati tenha explicado em detalhes o que pretendia ficou aa impressão de que os jogadores não entenderam o sistema proposto ou não está de acordo com as características de cada um ou não funciona apesar da luta insana de todos na busca do entendimento e das vitórias.

O técnico falou que não se deve mais questionar a preparação física, pois entende que está tudo certo, a questão é que não explica a queda do rendimento no segundo tempo dos jogos. Melhor que treine e melhore o time e não a imprensa.

A fragilidade do Novorizontino permitiu ao Criciúma depois de horroroso primeiro tempo que o gol surgisse numa boa parada no início da fase complementar. A mudança no intervalo com a entrada no Tiago Marques no lugar do inoperante Negueba e o gol aos quatro minutos deram a impressão da vitória esperada e fundamental.

Aí surge o personagem que fazia sua estreia, Tiago Marques. Levou um cartão amarelo com 11 minutos, chutou uma bola na trave e aos 25 levou o segundo cartão amarelo. O Criciúma sofreu o empate aos 29 e com um a menos não mais se acertou.

Terminou a rodada numa incômoda posição e ainda pode ser ultrapassado pelo Guarani em caso de vitória do time campineiro sobre o Náutico em Recife.

Agora, serão dois jogos fora de casa contra CSA e Operário e fica a obrigação de recuperar os pontos perdidos no Heriberto Hülse. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito