Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Manobra em andamento para gestão futura do Criciúma EC

Por João Nassif 10/09/2020 - 13:52

Está confirmado para o próximo dia 15, terça-feira, o prazo final para entrega do projeto de gestão para o Criciúma EC após a saída oficial da GA, prevista para quando do encerramento da série C do campeonato brasileiro.

No dia seguinte a mesa diretora do Conselho Deliberativo analisará e imediatamente convocará uma reunião para que os conselheiros examinem os projetos e escolham a que melhor interessa ao clube. Como a vice-presidência administrativa está em aberto, nesta reunião do CD também poderá haver eleição para definir quem ocupará o cargo. A atual diretoria do clube tem mandato até dezembro de 2021.

Numa reunião há alguns dias para alguns interessados na gestão futura do Criciúma, ficou decidido que o empresário Anselmo Freitas assumiria a vice administrativa e trataria da transição para uma nova diretoria executiva com a renúncia do atual presidente do clube, Jaime Dal Farra.

Nos últimos dias surgiu a possibilidade de Moacir Fernandes ser o novo vice de administração. Esta manobra permitiria que o Moacir assumisse, sem novas eleições a presidência, pois pelo Estatuto do Criciúma em caso de vacância o cargo de presidente será ocupado pelo vice administrativo.

Moacir Fernandes tem um projeto que é criar um clube de investimento com 20 sócios, com cotas de R$ 1 milhão para um futebol competitivo. O ex-presidente tem credibilidade e apoio maciço da torcida e caso a manobra seja executada, voltará a comandar o clube. Desta forma Moacir Fernandes voltará a ser presidente até o final do próximo ano e sendo assim certamente inibirá qualquer outro projeto que porventura tenha uma avaliação melhor. 

As peças estão sendo lançadas e nas próximas semanas teremos o desfecho e então saberemos o que os conselheiros decidirão pelo melhor do Criciúma EC.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito