Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Mais uma página virada

Por João Nassif 13/11/2021 - 09:20

O Criciúma EC viveu uma semana de glorias com o acesso no campeonato brasileiro e ao completar sete dias da grande conquista uma reviravolta na gestão terminou com a empolgação e deixou uma grande incerteza com relação ao futuro.

O presidente Anselmo Freitas incensado por uma imensa torcida anunciou que não concorrerá à reeleição, por divergências com membros do Conselho Deliberativo representantes da chapa Revigoração.

O ponto crucial para o desenlace foi a lealdade do Anselmo em colocar na chapa pessoas que o ajudaram bastante na recuperação do clube, principalmente na vice de administração que é o cargo mais importante do clube após a presidência.

Se por acaso o presidente renunciar ou se afastar por qualquer outro motivo, pelo Estatuto, o vice administrativo automaticamente assume o cargo. O primeiro nome indicado pelo Anselmo foi repelido, o mesmo acontecendo com o segundo nome, os dois vetados pelos representantes da Revigoração.

Criado o impasse o presidente entendeu que não poderia continuar gerindo um clube que ficaria dividido se por acaso ele resolvesse montar uma chapa e concorrer com qualquer outra que porventura também se inscrevesse para a eleição. 

Foi uma grande perda e uma grande incerteza com relação ao futuro. Fica apenas a expectativa de que o clube continue na sua caminhada de recuperação definitiva de sua identidade.

Pelo desenrolar das reuniões de ontem, a Revigoração deverá compor uma chapa que será submetida ao pleno do Conselho Deliberativo, assim como qualquer outra que se enquadrar nos requisitos necessários para poder concorrer.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito