Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

"Mais uma estrela" - Criciúma campeão da Série B 2002

Almanaque da Bola #729
Por João Nassif 21/07/2020 - 09:28 Atualizado em 21/07/2020 - 11:32

A partir de hoje, aqui neste espaço vou contar em detalhes toda trajetória do Criciúma na conquista do campeonato brasileiro da série B em 2002.

Logo que o campeonato terminou publiquei a revista “Mais uma estrela”, referencia à segunda conquista nacional do clube que havia sido campeão da Copa do Brasil em 1991.

A revista descreveu jogo a jogo a campanha que começou sem muitas pretensões no 11 de agosto com uma vitória em casa sobre o Jundiaí de São Paulo e culminou com a conquista do título sobre o Fortaleza por 4x1 no Heriberto Húlse no dia 07/12.

Como acompanhei à época pela Rádio Eldorado sob o comando do Adelor Lessa que montou uma equipe com profissionais que se dedicaram o tempo todo para dar aos torcedores as informações e todas as emoções de uma grande campanha.

A equipe foi formada com os narradores Mário Lima e Jotha Del Fabro, comigo fazendo dupla de comentaristas com Milioli Neto, com os repórteres Luiz Fernando Siqueira, o Pelotinha, e Roberto Costa e o Marco Burigo no plantão.

Cobrimos todos os 31 jogos do Criciúma, dentro e fora de casa e com a vivencia das partidas editei “Mais uma estrela”, que contou com o planejamento gráfica da Ieda Matos, que também trabalhou na diagramação com o Márcio Costa que também tratou das imagens, com as fotos do Júnior David, do Nilton Alves e do Thiago Gaspar e com a revisão do Ronaldo David.

Com este material em mãos, amanhã foi transcrever o editorial e nos dias seguintes a campanha jogo a jogo da brilhante conquista do Criciúma EC.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito