Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Mais um bicampeão do mundo

Almanaque da Bola #473
Por João Nassif 08/11/2019 - 23:37 Atualizado em 08/11/2019 - 23:39

A Copa Intercontinental de 1965 foi decidida novamente pela Internazionale da Itália, campeã da Taça dos Campeões da Europa e o Independiente da Argentina, campeão da Taça Libertadores.

Pela primeira vez houve uma edição com confronto cujos participantes eram os mesmos da edição anterior.

Internazionale x Independiente (1965)

O time italiano que havia vencido o Independiente no ano anterior alimentava a expectativa de se tornar bicampeão., enquanto os argentinos buscavam a revanche.

Para chegar à esta outra decisão a Internazionale derrotou o Benfica por 1x0 na final da Taça dos Campeões da Europa em partida realizada em sua própria casa, o Estádio Giuseppe Meazza em Milão.

Já o Independiente conseguiu a vaga para esta decisão precisou de três jogos para derrotar o Peñarol do Uruguai. Venceu o primeiro em Buenos Aires por 1x0, foi derrotado em Montevideo por 3x1 e se tornou bicampeão da Libertadores vencendo por 4x1 em Santiago do Chile. 

Com a alternância de continentes, o primeiro jogo da Copa Intercontinental foi disputado em Milão e a Internazionale venceu no Giuseppe Meazza por 3x0 perante 60 mil torcedores.

No jogo de volta a Internazionale confirmou o bicampeonato com em empate em 0x0 no Estádio La Dobre Visera em Avellaneda diante de 55 mil espectadores.

Com a conquista da sexta edição da Copa Intercontinental de 1965 a Internazionale igualou-se ao Santos vencendo a disputa por duas vezes consecutivas. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito