Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Mais do mesmo

Minha coluna de hoje em A TRIBUNA
Por João Nassif 20/12/2018 - 07:45

Por enquanto na falta de novos reforços o Criciúma vai renovando contrato com alguns que foram destaques na reta final da temporada. Depois do zagueiro Sandro,
do lateral Marlon e do volante Jean Mangabeira o meia Gabriel Honório também ficará por mais uma temporada. Estreou nos estertores da série B e deixou boa impressão, principalmente na estreia mesmo com a derrota em casa para o Brasil de Pelotas. Mas, ainda é pouco.  

DESMANCHE
O Oeste que poderá ser adversário do Criciúma na segunda fase da Copa do Brasil, terminada a série B do campeonato brasileiro não renovou com sua comissão técnica. Saíram o técnico Roberto Cavalo e seu fiel escudeiro o preparador físico William Hauptman. Os dois já trabalharam no Criciúma em duas oportunidades, sendo que o técnico foi especulado para retornar e o preparador físico já se acertou com o Tigre.

COMPETENTE
A preparação física na pré-temporada é fundamental para que os atletas retornando das férias possam ter o melhor condicionamento para aguentar a maratona de um calendário desgastante como é o do futebol brasileiro. William Hauptman tem um excelente histórico na preparação de atletas e, sem dúvidas dará um excelente apoio ao técnico Doriva.

ONDE ESTARÁ O FUTEBOL?
A guerra entre emissoras poderosas fragmentou a transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa Sul-americana. Alguns clubes assinaram pacote com a Turner, detentora dos canais TNT e Space, outros com a Globo e as transmissões em TVs aberta e fechada só poderão ser feitas entre times do mesmo pacote. Ainda não está bem clara a forma como serão feitas as coberturas, mas além da TV haverá transmissão via internet e também pelo Facebook. São várias opções, mas certamente milhões de torcedores ficarão sem ver os jogos de seus times do coração. 

SEM ZEBRA
Finalmente o Real Madrid se portou como grande na temporada. Espantou a zebra japonesa e agora via decidir com a zebra árabe, ou camelo?

O PAÍS MAIS RICO DO MUNDO
Ao acordar a cada manhã sou surpreendido pelo noticiário gritando que a Policia Federal está cumprindo mandados de busca, apreensão e prisões. Em todos os níveis o desvio de dinheiro público é descoberto, políticos, funcionários, empresas e tudo que envolve a administração do país é um prato cheio para os corruptos. E as cifras são exorbitantes, bilhões e bilhões são desviados, dinheiro que poderia resolver as principais moléstias do país. Não fossem os ladroes e a impunidade certamente estaríamos inseridos entre as maiores potencias do planeta. E a tarde tem o Marco Aurélio Mello ajudando as ratazanas.

MEMÓRIA
20/12/2007 – “De novo os mesmos”

A tendência é que o campeonato catarinense de 2008 se transforme na rotina que aconteceu na maioria dos anos em que foi disputado. Durante três décadas o título ficou em poder dos considerados grandes no estado em 27 oportunidades. De 1978 para cá apenas o Brusque uma vez e a Chapecoense duas conseguiram desbancar o Joinville, o Criciúma, o Avaí e o Figueirense. O Brusque campeão em 1992 formou um time razoável e se aproveitou do fato do Criciúma ter conquistado um tricampeonato e sofrido o desmanche daquele time que havia vencido a Copa do Brasil um ano antes. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito