Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Mais ambição, por favor!

Por João Nassif 28/08/2022 - 12:32 Atualizado em 28/08/2022 - 13:50

O Criciúma terminou o primeiro turno da série B com 24 pontos, na 11ª colocação, aproveitamento de 42%. Tudo bem, dentro do objetivo de permanecer na segunda divisão o time terminou a primeira fase quatro pontos acima do Z-4 e a nove pontos da turma do acesso.

Com sete rodadas do returno já cumpridas, o Criciúma continua na 11ª posição, com 34 pontos, aproveitamento de 43%, a oito pontos do Z-4 e distante oito pontos do 4º colocado, faltando ainda o jogo de logo mais entre Bahia e Vasco da Gama. Caso o Bahia vença em casa, a distância para a zona de acesso continua a mesma. 

Os oito pontos conquistados até agora no returno foram produtos de duas vitórias em casa contra CSA e Operário, times na zona do rebaixamento e empates contra Londrina, Sport e CRB fora de casa e contra o Guarani no Heriberto Hülse.

Em todos estes empates, o Criciúma teve o controle do jogo quase que o tempo todo, mas esbarrou nas suas próprias deficiências. Falta de qualidade no último passe, erros nas finalizações e o conceito do “empate fora de casa é vitória”. Por isso se viu o técnico colocar zagueiros na reta final dos jogos.

Mesmo com o domínio da partida, o Criciúma praticamente abdicou de jogar. O goleiro simulava contusão e parava o jogo. A reposição era demorada no claro intuito de amarrar o jogo. Enfim, dá a impressão de que a ordem é se agarrar no empate muito bem-vindo para aos poucos ir chegando ao número mágico de 45 pontos que garantem a permanecia na série B.

A tabela em seguida é complicada com o enfrentamento de três dos quatro que ocupam o G-4. No primeiro, o Criciúma somou apenas um ponto nos nove que disputou. Pontuar o máximo que puder para continuar na busca do objetivo e para isso terá que ter mais ambição para poder, inclusive dar satisfações à imensa legião de torcedores que abraçaram o time.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito